Engenharia 360

Hybrid Air Vehicles e o "Gêmeo Virtual" que lidera a aviação verde com a 3DEXPERIENCE

Engenharia 360
por Redação 360
| 16/02/2024 | Atualizado em 28/08/2024 3 min
Imagem divulgação Hybrid Air Vehicles via AEROIN

Hybrid Air Vehicles e o "Gêmeo Virtual" que lidera a aviação verde com a 3DEXPERIENCE

por Redação 360 | 16/02/2024 | Atualizado em 28/08/2024
Imagem divulgação Hybrid Air Vehicles via AEROIN
Engenharia 360

Atualmente, a Engenharia vem buscando novas soluções para reduzir as emissões de carbono. Esse tema é tão importante e atual que foi debatido no 3DEXPERIENCE World 2024. Um case que podemos citar aqui é o Airlander 10, projeto desenvolvido pela britânica Hybrid Air Vehicles (HAV), um modelo inovador de aeronave que tem um "gêmeo virtual" na plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes, organizadora do 3DEXPERIENCE World.

Hoje, as empresas parceiras, expõem a história do Airlander 10 para inspirar outros designers e impulsionar a sustentabilidade na engenharia. E o objetivo da HAV é aprimorar a tecnologia para fabricar a aeronave, em breve, de forma eficiente e com menor impacto ambiental possível. Continue lendo este texto do Engenharia 360 para saber mais!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também: Dassault Aviation usa dados e colaboração para melhorar manutenção de frota militar da França

Uma Parceria Visionária

A Hybrid Air Vehicles assinou no dia 13 de fevereiro uma parceria com a Dassault Systèmes e a TriMech. A intenção é unir expertise em tecnologia e engenharia para a criação de aeronaves revolucionárias com foco na sustentabilidade, explorando, sobretudo, a tecnologia de gêmeos virtuais. Nesse caso, a Dassault entra com as soluções da plataforma 3DEXPERIENCE. Já a TriMech dará o suporte para desenvolver os projetos.

Juntas, as três empresas prometem revolucionar o setor da indústria, com uma abordagem inovadora para menos emissão de carbono.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Neste mundo em rápida evolução, a parceria entre a Hybrid Air Vehicles, a Dassault Systèmes e a TriMech representa um passo significativo em direção a uma aviação mais sustentável.

hybrid air vehicles airlander 10 em 3DEXPERIENCE
Imagem reproduzida de Blog 3DS transformed

O Gêmeo Virtual do Airlander 10 em 3DEXPERIENCE

Através da plataforma 3DEXPERIENCE, a Hybrid Air Vehicles pôde desenvolver um gêmeo virtual do Airlander 10. Essa réplica digital completa é utilizada para testar todo o ciclo de vida da aeronave, garantindo que o projeto atinja as metas de eficiência e sustentabilidade em todas as etapas, desde o desenvolvimento até a operação.

Com os resultados, é possível otimizar o design e a performance do Airlander e identificar potenciais problemas antes mesmo da construção do protótipo físico. Isso resultará em um processo de desenvolvimento mais rápido, eficiente e com menor custo. A integração de todos os processos e dados será completa justamente por tudo poder ser gerido num único sistema, com a colaboração total entre diferentes equipes.

hybrid air vehicles airlander 10
Imagem divulgação Hybrid Air Vehicles via AEROIN

Veja Também: Descubra como Inovar nos Projetos com o Software de Simulação SIMULIA da Dassault Systèmes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compromisso com a Sustentabilidade

Os representantes da Hybrid Air Vehicles se mostraram bastante entusiasmados nesta semana do 3DEXPERIENCE World sobre a parceria recém feita. Eles enfatizaram à imprensa a importância de aproveitar as tecnologias digitais para aprimorar a engenharia e a produção, enquanto se esforçam para oferecer uma solução de aviação com emissões zero. A empresa diz ter um compromisso compartilhado com a sustentabilidade e a transformação da mobilidade. Ela espera que o Airlander 10 esteja em operação comercial até 2030.

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo