Review 360

Review 360: as vantagens e desvantagens do Moto X4

{{post.author.node.name}}

Por: Redação 360 | Em: | Atualizado: 15 meses atrás | 4 min de leitura

Compartilhe »

No final de 2017, a Motorola lançou o Moto X4. Isso ocorreu após um tempo sem lançar nenhum smartphone da linha X, uma linha intermediária que fica abaixo da Z, mas acima da G. O Engenharia 360 recebeu o aparelho para testes e conta a seguir quais foram as impressões.

Para um celular intermediário, os atributos do Moto X4 não deixam a desejar. Alguns que se destacam são a câmera dupla, a resistência à água doce (até 1,5 metro, por 30 minutos, sem correnteza) e o scanner de digital, sendo o primeiro da linha X a ter este item. O aparelho tem alguns recursos extras que funcionam como atalhos: você pode girar o punho para ativar a câmera, agitar o aparelho para ligar a lanterna ou dar um "print" na tela ao tocá-la com três dedos ao mesmo tempo.

moto x4

Design do Moto X4

O Moto X4 possui as quinas arredondadas, com acabamento de vidro e armação de metal nas laterais. Os botões de ligar/desligar e de volume localizam-se na lateral direita. Na parte de trás, que também é arredondada, a câmera dupla é protuberante.

A tela é de 5.2 polegadas Full HD. Entretanto, ela não é AMOLED (Active-Matrix Organic Light-Emitting Diode), a qual tem vantagens como melhor iluminação (pixels iluminados individualmente), mais nitidez e melhor visibilidade independentemente do ângulo de visão. As telas AMOLED já estão no mercado há um tempo em alguns telefones da linha Z da Motorola e em telefones de outras marcas que possuem a mesma faixa de preço do X4.

Sistema operacional e desempenho

O Android é o 7.1 Nougat e, embora a Motorola afirme que ele é “puro”, algumas alterações fizeram com que ele não seja exatamente limpo. O processador é um Qualcomm Snapdragon de até 2.2GHz, com 3GB de RAM.

Uma desvantagem é que ele só possui 32GB de memória interna e o Android ocupa aproximadamente a metade dela. Embora seja possível expandir com o cartão de memória, é necessário escolher entre mais espaço ou uma outra linha, visto que a bandeja do SIM card e do cartão é híbrida.

Câmera dupla

Uma das câmeras traseiras possui 12MP e a outra 8MP, essa última com ângulo de visão de até 120°. Já a câmera frontal, que consegue fazer com que mais pessoas caibam em uma selfie na função panorama, possui 16MP (que é melhor que o Z2 Play, que tem 5MP, por exemplo) e flash LED.

Bateria

Com 3.000mAh, a bateria é a mesma da geração anterior da linha X. O carregador é capaz de alcançar a carga total em pouco mais de uma hora.

Preço e impressões

O Moto X4 pode ser encontrado por, em média, R$ 1.050,00, o que faz dele um modelo bom e barato para usuários intermediários. Embora ofereça resistência a água, duas câmeras (sendo uma de ângulo aberto e outra de ângulo normal), entrada para qualquer fone de ouvido (acredite se quiser, alguns modelos da Motorola não tem esse tipo de entrada) e Bluetooth 5.0, que tem mais alcance e oferece maior velocidade na transmissão de dados, a bateria e a memória são limitadas.
Para quem deseja um modelo um pouco melhor, o Moto Z2, por exemplo, pode ser uma opção mais interessante.


Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com [email protected] para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO