Com essa crise, economizar é a solução para não passar perrengue no fim do mês. Se você é desses que recebe o salário em um dia e já sai comprando tudo por aí, uma empresa russa criou a solução ideal para manter seu controle: uma pulseira que dá choque quando você gasta muito dinheiro.
+ Pulseira que dá choque? Como isso funciona?
Você deve estar pensando como esse acessório pode identificar seus gastos. Pois bem, o funcionamento é bem simples. Segundo os criadores, a pulseira usa uma plataforma mobile para se conectar com a conta bancária do usuário.
Por meio de configurações, dá para definir um limite de qual o menor valor permitido de alcance da conta, ou seja, você informa o valor máximo que ela pode chegar (100 reais, por exemplo). Caso passe disso (se a conta fica abaixo dos 100), prepare-se para tomar um choque de 255 volts em seu pulso.
Para a fabricante, esse processo não é difícil, basta integrar a plataforma ao aplicativo do banco. Para isso, é preciso 'apenas' resolver termos burocráticos. Algumas instituições inglesas, porém, já estão com o app disponível para essa sincronização.
Essa pulseira que dá choque (que tem várias cores) é mais uma novidade da linha russa Pavlok, que já tem uma série de outros acessórios que funcionam de forma parecida. Um deles é usado para acordar o usuário caso ele não levante na hora programada.
Se você gostou da pulseira e acha que ela pode te ajudar a se controlar, basta comprá-la nesse site. De fato, é um projeto bem interessante para os gastões de plantão...