Redação 360 28/07/2024
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 prometem um espetáculo inspirador para engenharia e arquitetura, com inovação tecnológica e uma harmonia entre construções modernas e históricas em locais icônicos. Confira mais no artigo do Engenharia 360!
Localizada no 12º distrito de Paris, a Arena Bercy é um importante local para os Jogos Olímpicos de 2024. Reformada em 2015, será sede da ginástica artística e das quartas de final do basquete, com uma capacidade significativa e vibrante.
Próxima à Torre Eiffel, a Arena Campo de Marte é uma instalação temporária de 10.000 m² que sediará competições de judô e luta greco-romana. Após os Jogos, será desmontada, mas sua localização privilegiada a destaca no evento.
No Centro de Exposições Villepinte, a Arena Paris Norte sediará as preliminares de boxe e esgrima do pentatlo moderno. Após os Jogos, sua estrutura será desmontada, mas o centro continuará a receber feiras e eventos.
Inaugurada em 2017, a Arena Paris La Défense possui a maior tela interativa do mundo. Sediará competições de natação e polo aquático. Após os Jogos, a estrutura temporária será removida, mas a arena seguirá como importante espaço de eventos.
Próximo ao Stade de France, o Centro Aquático é uma instalação permanente para os Jogos, sediando saltos ornamentais, nado artístico e polo aquático. Após o evento, continuará a servir competições e atividades locais.
O Estádio Matmut Atlantique, em Bordeaux, sediará jogos de futebol masculino e feminino. Construído para a Eurocopa de 2016, permanecerá como a casa do Bordeaux após os Jogos Olímpicos.
Em Montigny-le-Bretonneux, o estádio faz parte do complexo do velódromo e sediará o ciclismo BMX Racing. A nova pista permanecerá após os Jogos, enquanto a estrutura para o público será temporária.
Imagens extraídas do artigo original ou com licença gratuita na plataforma Wordpress.