Efeitos negativos  das mudanças climáticas  

Sobre a nossa vida 

Redação 360 20/02/2023

Existem vários tipos de para-raios, cada um projetado para atender a diferentes necessidades e aplicações. Alguns dos tipos mais comuns de para-raios incluem os apresentados a seguir! 

Consistem em uma vara metálica, que é conectada ao solo por meio de um cabo condutor. Eles são projetados para atrair descargas elétricas da atmosfera e conduzi-las para o solo, protegendo a estrutura contra danos causados por raios. 

Para-raios pontiagudos 

Liliaya Greek

São uma variação do para-raio pontiagudo e consistem em várias varas metálicas conectadas ao solo por meio de um cabo condutor. Projetados para fornecer proteção adicional contra descargas elétricas da atmosfera. 

Para-raios franklin 

David Moum

São projetados para atender a aplicações de alta tensão. Eles consistem em uma ou mais varas metálicas conectadas ao solo por meio de cabos condutores especiais. 

Para-raios de alta tensão 

Sadman Sakib

São projetados para proteger estruturas com grandes áreas de superfície. E consistem em uma camada condutora metálica que cobre a superfície da estrutura, conectada ao solo por meio de cabos condutores. 

Para-raios de superfície 

Brandon M.

Projetados para proteger equipamentos elétricos e eletrônicos em edifícios e outras estruturas.  E consistem em uma ou mais varas metálicas conectadas ao solo por  meio de cabos condutores.

Para-raios internos 

Michael D.

Conteúdo relacionado

Imagens extraídas do artigo original ou com  licença gratuita na plataforma Wordpress.