Mirantes  de edifícios icônicos 

Ao redor do mundo 

Simone Tagliani 27/10/2022  

O Engenharia 360 traz exemplos  de arranha-céus com espaços reservados para que turistas possam conferir, de cima, os lindos tecidos urbanos das cidades. Confira! 

Localizado em Shangai, na China, endereço do famoso hotel de luxo Park Hyatt, fixado entre 79º e o 93º andar. Esse edifício é um dos mais altos do mundo, com 474 metros de altura, com três andares de visitação. 

Shanghai World  Financial Center 

Localizado em Taiwan, na China, em um dos arranha-céus mais altos do mundo. 

Taipei 101 

Localizado na cidade de Melbourne, na Austrália. Esse edifício possui 297 metros de altura, com um mirante em forma de caixa de vidro, sendo uma das atrações mais buscadas do país. 

Eureka Tower 

Localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Seu primeiro deque de observação fica no andar 124 e o último no andar 148, a 555 metros de altura. Para chegar até lá, os turistas pegam um elevador, que faz o trajeto em apenas 10 segundos. 

At The Top - Burj Khalifa 

Localizado em Nova York, nos Estados Unidos. Esse arranha-céu possui alguns mirantes que são cartões postais da cidade, uma das vistas mais privilegiadas da região. 

Empire State Building 

Também localizado em Nova York, nos Estados Unidos, no edifício do Rockefeller Center. Fica há 70 pisos de altura e oferece a melhor visão da cidade, em 360 graus. 

Top of the Rock 

Localizada em Chicago,  nos Estados Unidos.  Possui 413 metros de altura. 

Willis Tower Skydeck 

O último de Nova York desta lista, no emblemático edifício do One World Trade Center, onde antes estavam as duas torres derrubadas no ataque terrorista de 11 de Setembro. Está há 102 andares  de altura. 

One World Observatory