Engenharia  de Teleféricos  e Bondinhos 

Brasil visto do Alto 

Redação 360 27/09/2023

As mudanças climáticas são  causadas principalmente pelo  aumento das emissões de gases de efeito estufa devido às atividades humanas. Outras causas incluem a desflorestação e a urbanização.  Veja as causas na nossa vida! 

Quaritsch Photography

– 12 bondinhos e 3 estações. – Percurso de 840 metros. – Oferece o emocionante Eagle, uma tirolesa para duas pessoas de 180 metros a 45 km/h.

Bondinho Aéreo Parque da Serra (Canela, RS) 

– Liga o Morro da Urca à Praia Vermelha e ao Morro do Pão de Açúcar. – Altitude de 391 metros e extensão de até 850 metros. – Oferece vistas deslumbrantes da cidade e da Baía da Guanabara. – Tempo de subida e descida em menos de 5 minutos.

Bondinho do Pão de Açúcar (Rio de Janeiro, RJ) 

– Percurso de 3.250 metros em meia hora. – Único bondinho no mundo a conectar duas praias. – Oferece vistas para o mar e a Mata Atlântica.

Teleférico Parque Unipraias (Balneário Camboriú, SC) 

– Liga a Praia de Itararé ao Morro do Voturuá. – Percurso de 650 metros a 170 metros de altitude. – Oferece trilhas, mirantes e restaurante com vista para o litoral.

Teleférico de São Vicente (São Vicente, SP) 

– Maior teleférico do Nordeste. – Percurso de 1.200 metros a 700 metros de altitude. – Oferece vistas panorâmicas da região e leva os visitantes a um mirante no topo.

Teleférico Governador Eduardo Campos (Bonito, PE) 

Conteúdo relacionado

Imagens extraídas do artigo original ou com  licença gratuita na plataforma Wordpress.