Larissa Fereguetti 21/11/2022
Todo engenheiro(a) tem uma mania, isso é um fato. Neste post, nós separamos as manias típicas de engenheiros(as) mais comuns. É bem provável que você se identifique com alguma delas.
Nem que seja uma trena no chaveiro, quase todo engenheiro carrega alguma ferramenta. Quando não tem nenhuma, isso não é problema. Do cortador de unha ao clips de papel, tudo pode fazer parte da gambiarra.
Como engenheiro, você é quase profissional nas gambiarras. Diz que “vai consertar isso” ou “dar um jeito naquilo”, mas na hora de fazer, sempre enrola e acaba adotando um recurso temporário que vira permanente.
Mesmo quando não faz sentido que algo funcione, você sabe que ela pode funcionar. Quando você faz tudo certo, sabe que nem sempre funciona. Afinal, a teoria nem sempre dá certo na prática!
Pressão, uma vez que você aprende a lidar com ela na faculdade, vai conseguir fazer as coisas se estiver realmente sob pressão. Se você tem 5 projetos para fazer, certamente vai fazer mais rápido que se só tiver um!
Quando alguém pergunta o que você faz da vida, você diz “eu sou engenheiro(a)” tentando soar natural, mas por dentro você está estourando de tanto orgulho e autorrealização.