Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Artigo Patrocinado

Tem uma ideia inovadora? Então participe do desafio global e concorra ao emprego dos sonhos e uma viagem pelo mundo

por Engenharia 360 | 21/02/2018
Copiado!

De acordo com as estatísticas, em 35 anos, quase 70% da população mundial irá viver nos centros urbanos. As cidades inteligentes são o futuro – e por que não integrá-las às políticas urbanas inovadoras e sistemas efetivamente inteligentes?

Pensar o futuro das cidades é um desafio e também uma oportunidade. Pelo menos é o que propõe o “Go Green in the City”, um concurso global promovido pela Schneider Electric e que você pode (e deve!) participar.

 

O “Go Green in the City” está em sua 8ª edição e em um formato ainda melhor. Com o objetivo de pensar as cidades do futuro de forma sustentável, eles convocam estudantes de todo o mundo para defenderem suas ideias de ouro. Os 10 times finalistas vão ganhar uma viagem para a grande final nos Estados Unidos, onde terão a chance de desenvolver seu networking com coaching e mentoria de profissionais e especialistas. Além disso, há prêmios em dinheiro, consultoria e o grande vencedor poderá trabalhar na empresa, além de fazer uma viagem internacional para testemunhar como a Schneider Electric transforma ideias inovadoras em ações.

Como participar:

Para participar, você e seu time devem resolver, através de um texto ou infografia, um dos quatro casos da vida real sobre gerenciamento de energia ou enviar uma ideia original sobre gerenciamento de energia eficiente. Os casos são:

  • Cidades inteligentes e com maior eficiência energética;
  • Como disponibilizar e digitalizar o acesso à energia para um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável;
  • Como aproveitar dados de um produto de Schneider digitalizado para incubar um novo serviço de valor agregado para uma vida mais confortável e verde;
  • Identificar aplicações reais ou inovadoras da IoT (internet das coisas) que permitam que a cadeia de suprimentos tenha operações melhores e mais eficientes;
  • Propor uma ideia inovadora para detectar ciberataques na automatização das casas e como o celular pode ser parte desta solução.

Podem participar estudantes de todas as nacionalidades, com mais de 18 anos e que estejam cursando, no mínimo, o segundo ano da faculdade de engenharia. Alunos de Mestrados também podem participar. As inscrições já estão abertas e vão até 1º de Junho!

– Clique aqui para se inscrever –

 

 

Sobre a Schneider Electric

Schneider Electric é uma empresa líder de transformação digital no gerenciamento de energia e automação. Ela torna possível soluções em IoT (internet das coisas) para que tudo se conecte e atue em tempo real, oferecendo confiabilidade e sustentabilidade. Saiba mais aqui.

Copiado!
Artigo Patrocinado

Comentários