{ "vars": { "GA4_MEASUREMENT_ID": "G-3Z756M50ZJ", "GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "engenharia360.com", "DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true, "GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false, "WEBVITALS_TRACKING": false, "PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": true, "SEND_DOUBLECLICK_BEACON": true } }

Dicas e Curiosidades

15 sugestões de presentes para engenheiros


No ano temos várias datas especiais, sendo que em algumas delas costumamos dar presentes. Mas nem sempre essa é uma tarefa simples, sendo assim, hoje iremos ajudar a presentear aquele ou aquela pessoa especial, no caso, seu engenheiro ou engenheira do coração com sugestões interessantes, vamos lá!

1. Calculadora Científica

Nossa primeira sugestão desta lista de presentes para engenheiros é uma das ferramentas mais comuns da engenharia, as calculadoras também podem ser um excelente presente, afinal, os engenheiros sempre precisam delas. E nesse link, você pode aprender melhor como usá-las.

2. Almofada Personalizada

Quem não gosta de tirar aquele cochilo? Afinal, ninguém é de ferro (pegou a referência?), pois bem, com uma dessas, seu engenheiro(a) vai descansar com estilo, sendo essa uma das nossas melhores sugestões.

Imagem reproduzida de Amazon
Imagem reproduzida de Zona Criativa

3. Luminária de Madeira

Essa luminária é uma ótima ideia para decoração, afinal, sempre que a pessoa for descansar ou se levantar pela manhã, verá o seu presente, além de iluminar a noite dele ou dela.

4. Escultura

As sugestões anteriores de presentes para engenheiros já eram boas, agora o presente perfeito para engenheiros(as) da computação e software, essa escultura é ótima para ficar na mesa da pessoa durante o trabalho e ela se lembrar de você o dia inteiro.

Imagem reproduzida de Madeira Madeira
Imagem reproduzida de Amazon

5. Taça

E que tal uma taça para tomar aquele vinho? Ou outra bebida que ele ou ela goste?

6. Porta-Lápis

Esse presente vai ficar incrível na mesa dele, dela ou até na sua. O tipo de presente que qualquer um que trabalhe em escritório ou que esteja estudando adoraria receber.

Imagem reproduzida de Leroy Merlin
Imagem reproduzida de Elo7

7. Colar

Um colar sempre será um presente atencioso, ainda mais se for relacionado a uma área importante da vida da pessoa, tal qual sua profissão, no caso, a engenharia.

8. Pulseira

Seguindo a linha de pensamento desta lista de presentes para engenheiros, essa pulseira também é uma ótima ideia, sendo possível fazer um combo com o colar, mostrando ainda mais o valor da pessoa para você.

Imagem reproduzida de Figurine Acessórios
Imagem reproduzida de Mercado livre

9. Relógio de Parede

Para ajudar o engenheiro(a) a decorar a sua casa, esse relógio vai ficar belíssimo, uma ótima dica para aqueles que vivem atrasados, ou simplesmente querem algo novo nas paredes de casa.

10. Caneca Térmica

Imagem reproduzida de Submarino
Imagem reproduzida de All Vision

11. Quadro Personalizado

Esse quadro pode ter o nome da pessoa nele, sendo assim, uma bela sugestão de presente atencioso.

12. Mochila

Uma mochila pode ser um ótimo presente, já que boa parte das pessoas usam no dia-a-dia e esse modelo antifurto, traz mais segurança para quem for usar.

Imagem reproduzida de Elo7
Imagem reproduzida de Amazon

13. Livros

Livros sempre são ótimas sugestões de presente, ainda mais quando são de temas que a pessoa se identifica e adora, nesse caso, também podem ser usados como fonte de pesquisa durante o trabalho.

14. Capa para Notebook

Esse presente pode ser o que faltava no dia-a-dia de alguém, além de proteger o equipamento de trabalho, dá todo um charme que relembra a profissão da pessoa, sendo um presente que mostra todo um interesse pelo bem-estar material em algo que é tão necessário no dia desse alguém

Imagem reproduzida de Mundial Editora
Imagem reproduzida de Casas Bahia

15. Agenda Personalizada

Esse presente pode ser aquela peça vital do dia-a-dia que faltava. Sempre que temos oportunidade, devemos anotar sobre nossos dias, sejam sugestões que ouvimos, ou um assunto que temos que pesquisar, algum ditado que nos é dito, uma nova norma que não conhecemos, e esse presente além de útil, é atencioso.

E para encerrar...

Caso o engenheiro (a) tenha sido papai ou mamãe recentemente...

Imagem reproduzida de Shopee
Imagem reproduzida de Camiseteria S.A

Todos devemos ter a oportunidade de decidir o que queremos para nosso futuro, mas que tal darmos um empurrãozinho? Ainda mais para seguir nessa maravilhosa profissão.

Gostou desse conteúdo? Deixe suas impressões e sugestões na aba de comentários!

Veja Também: 14 presentes divertidos e criativos para quem ama tecnologia


Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.




Comentários

Disqus Comments Loading...



Mauricio da Silva

Estudante de Engenharia Elétrica; Técnico em Eletrotécnica; além de possuir conhecimentos em Elétrica Industrial e Residencial.

Disqus Comments Loading...