Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

CANAIS ESPECIAIS


Conheça as novidades do setor de cruzeiros 2021-2022 [e os maiores navios de cruzeiros do mundo]

por Redação 360 | 12/10/2021

Depois da aplicação das vacinas, o mercado de turismo brasileiro acena para as viagens de cruzeiros. Descubra o que tem de novo ou de melhor neste setor!

Os profissionais do setor de cruzeiros finalmente podem comemorar! Neste momento, 2 milhões de pessoas já navegam pelo mundo. E após mais de um ano, o governo finalmente autorizou no sábado, 02 de outubro de 2021, a retomada dos cruzeiros à costa brasileira. Enfim, está aberta a temporada 2021/2022 de viagens marítimas aqui no Brasil! Então, todos a bordo? Há novidades exuberantes neste setor de navios que você precisa saber! Acompanhe o texto a seguir para saber mais!

As principais novidades do setor

Com a retomada dos cruzeiros, muitos outros anúncios foram feitos. Por exemplo, a empresa Regent Seven Seas Cruises divulgou que, com previsão de estreia prevista para 2023, está lançado o seu mais novo navio Seven Seas Grandeur. Ele terá nada mais nada menos do que uma suíte especial com 412 metros quadrados que valerá R$ 60.000,00 a noite. Os hóspedes que se hospedarem neste espaço serão muito mimados com sauna pessoal, sauna a vapor, área de tratamento e outros serviços de spa. O quarto também terá uma cama com dossel e colchão Hästens Vividus; dois banheiros em mármore, sala de estar ampla, bar e sala de jantar. E, de quebra, uma vista de 270 graus de varanda com 113 metros quadrados. Ou seja, luxo total!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

engenharia naval
Imagem reproduzida de TTR Weekly

As novidades no ramo naval não param por aí! Fora da linha de cruzeiros, podemos citar o novo Navio de Apoio Antártico da Marinha brasileira. Ele será construído no Estaleiro Jorong Aracruz, no estado do Espírito Santo, e deverá gerar cerca de 7 mil vagas de empregos diretos e indiretos. A embarcação deverá ser entregue em 2025.

engenharia naval
Imagem reproduzida de ES Brasil

Os maiores navios do mundo

Vamos voltar a falar dos navios de cruzeiros! A empresa Royal Caribbean International anunciou que o vai lançar simplesmente o maior navio do mundo, o Wonder of the Seas, com estreia prevista para 2022 e que, inicialmente, fará uma rota pelo Caribe saindo de Fort Lauderdale, na Flórida, Estados Unidos. A embarcação tem 362 metros de comprimento, com capacidade para quase 7 mil passageiros e mais 2,3 mil tripulantes, com direito a tobogã, simuladores de surf, tirolesa de 9 andares, teatro ao ar livre, e muito mais.

Imagem reproduzida de Blog dos Cruzeiros
engenharia naval
Imagem reproduzida de Portal World Cruises
engenharia naval
Imagem reproduzida de The Go To Family

Destaques dos últimos anos

1.Symphony of the Seas

Também da companhia Royal Caribbean International, o Symphony of the Seas é de 2018, tem 362 metros de comprimento e cerca de 7 mil passageiros. E ele antecede o Wonder of the Seas, realizando roteiros pelo Caribe a partir do porto de Miami, navegando no Atlântico.

2. Harmony of the Seas

Mais um da Royal Caribbean! Este, agora, é do ano de 2016, tem 362 metros e para quase 7 mil passageiros. Pode-se dizer que ele é irmão do Symphony of the Seas; além disso, fazendo também rotas pelo Caribe. A diferença é que ele parte de Port Canaveral, perto de Orlando, nos Estados Unidos, navegando pelo Pacífico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3. Allure of the Seas

O Allure of the Seas foi construído em 2010 e tem o mesmo comprimento e capacidade de passageiros do 2. Harmony of the Seas, porém um pouco mais largo. Ele manteve durante seis anos o título de maior do mundo. Suas rotas incluem o Caribe e também o Mediterrâneo, partindo, respectivamente, de Fort Lauderdale ou na cidade texana de Galveston e Barcelona.

4. Oasis of the Seas

Outro grande lançamento da Royal Caribbean International, possui 361 metros de comprimento, mas a mesma capacidade de passageiros dos navios anteriores. Seu projeto significou uma revolução para o mercado de cruzeiros quando foi lançado, em 2009. Em 2022, deve fazer uma rota entre Nova York e as Bahamas.

5. AIDAcosma

Este navio apresenta um design diferente. Ele está sendo construído pela companhia AIDA Cruises. Terá 337 metros e capacidade para um pouco mais de 6,5 mil passageiros. Deve entrar em operação ainda neste ano. Em sua temporada inaugural, deve realizar cruzeiros pelo Oriente Médio, partindo de Dubai, enquanto em 2022, estreia no Mediterrâneo, para embarques em Barcelona.

Veja Também: Como os navios novos são colocados na água? | 360 Explica


Fontes: CNN, Click Petróleo e Gás, Portal World Cruises.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.