Portal Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

BDE Review: Scanner Portátil EPSON ES-300W para engenheiros

Engenharia 360

07/12/2018

POR Eduardo Slabocicor Cavalcanti 07/12/2018

  • BDE Review
  • epson
  • praticidade
  • scanner
  • scanner portátil
  • Scanner Portátil EPSON ES-300

Estamos na era digital. Os livros físicos (com seus cheiros maravilhosos) já dão lugar aos documentos digitalizados, nos quais você pode usar uma ferramenta de pesquisa para encontrar uma palavra, pode marcar e desmarcar as partes mais importantes e, melhor ainda, sem o problema de criar as tão detestáveis orelhas. Além dos livros, a maior parte dos documentos também está no formato digital. Por isso, as ferramentas de scanner já são essenciais nos escritórios. Porém, não só nos escritórios, os scanners também são importantes para quem não tem exatamente uma área de trabalho fixo (como quem faz trabalho de campo – obras, por exemplo – ou quem vai até o cliente). Pensando nisso, foram criados os scanners portáteis. Para que você conheça melhor essa ferramenta, nós testamos e mostramos como o Scanner Portátil EPSON ES-300W pode ser útil para engenheiros.

+ O Scanner Portátil EPSON ES-300W

O Scanner Portátil EPSON ES-300W é do tipo duplex colorido. A sua resolução óptica é de 600dpi (dot per inch – correspondente ao número de pontos que podem ser encontrados em uma polegada de uma certa imagem) e a resolução máxima interpolada é 1200 dpi. É possível digitalizar via wireless documentos em frente e verso e outros, como cartões de visita e recibos. O arquivo pode ser passado para o computador, tablet, smartphone ou ser armazenado na nuvem (Dropbox, SharePoint, Evernote, Google Drive e outros). Ainda, é possível passar os arquivos para pdf, Excel e Word (ele permite converter em texto editável), cuja edição pode ser feita por meio do software incluso.

A velocidade para escanear é de 25 ppm (páginas por minuto) para apenas um lado e 50 ipm (imagem por minuto) para frente e verso. Vale ressaltar que o alimentador automático suporta até 20 páginas e que o scanner tem um ciclo de trabalho de até 500 páginas/dia.

O software do scanner portátil EPSON ES-300W é compatível com Windows e Mac no computador e Android e iOS nos celulares e tablets. O guia de usuário ensina a configurar.

Para carregar, ele possui três opções: adaptador AC, USB ou bateria. Para transportar, o peso é de 1,3kg, ou seja, é mais leve que muitos modelos de notebook e mais leve que muitas impressoras também.

+ Nossas impressões

O Scanner Portátil EPSON ES-300W não tem muitos botões e o uso é bem intuitivo. Para configurar e usar é simples: basta abrir o scanner, conectar (via USB ou wireless) a um computador, celular, tablet e etc., e pronto, usar. Porém, antes de usar pela primeira vez, você precisa acessar o site do produto e fazer a instalação do scanner. Outro porém é que algumas atualizações não são feitas enquanto o EPSON ES-300W está na bateria.

Na hora de escanear, é possível configurar o tamanho das abas que seguram os documentos, para que eles não fiquem bagunçados ou tortos. Os cartões de visita, que normalmente são um problema para escanear, possuem um lugar específico na parte da frente, tornando a tarefa mais fácil. Porém, se ele estiver danificado, o processo é mais trabalhoso e nem sempre funciona. Quando acontece algum problema como esse e é necessário reiniciar, toda a conexão é perdida e é preciso reconectar.

Como um equipamento que será transportado para todo lado, ele é um pouco frágil e é preciso certa delicadeza na hora de usar e também na hora de guardar. Um exemplo é fechar todas as abas que estiverem levantadas antes de fechar a tampa. Se você forçar, pode quebrar.

De modo geral, um dos grandes diferenciais do scanner portátil EPSON ES-300W é a velocidade. Além disso, ele é rápido não só no quesito hardware, mas também no software. Assim, dentre os pontos positivos também estão a qualidade do software e, ainda, a conectividade. Ele também é muito útil para transportar e para usar dentro e fora do escritório, tornando o trabalho mais rápido e reduzindo a necessidade de espaço, além de eliminar velho problema de carregar vários equipamentos (com fios embolando) para todo lado.

BDE Review
epson
praticidade
scanner
scanner portátil
Scanner Portátil EPSON ES-300

Eduardo Slabocicor Cavalcanti

Escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

mais
Engenharia 360 Engenharia 360

VEJA TAMBÉM

20 Resultados
6 motivos para você conhecer o SOLIDWORKS World 2019
6 coisas que estudantes de engenharia podem fazer para aproveitar as férias
Lista de aplicativos para engenharia de Dezembro! Confira!
Telescópio com espelho de 39 metros de diâmetro está em construção no Chile
10 árvores de Natal feitas (certamente) por engenheiros(as)
7 filmes (não natalinos) para ver na Netflix no final de ano
7 coisas que engenheiros/estudantes de engenharia passam no Natal em família
O projeto de Pontes em Concreto
HP50G x TI NSpire - Quais as principais diferenças dessas duas calculadoras para engenharia?
BDE Explica: O que é cota de arrasamento?
Bioengenharia: conheça o rim artificial que promete substituir a hemodiálise
Startup fundada por brasileiro cria nanosatélite que promete soluções para a agricultura
Terminei a faculdade, e agora?
BDE Review: Scanner Portátil EPSON ES-300W para engenheiros
Como a Samsung DeX e o Galaxy S9 mudaram completamente o dia a dia de um engenheiro
Brasil perde R$56 bilhões por ano por falta de investimento em saneamento
Testamos o novo Motorola One. Confira nossa opinião!
Aplicativos para Engenharia: Confira nossa lista de Novembro!
Testamos a nova e incrível Xiaomi Mi Band 3, a pulseira inteligente chinesa
Descubra como usar a HP para o cálculo de vigas com o VigaG
Podcast 360
Ouça ou baixe podcasts
exclusivos da engenharia
Ver Todos

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

20 Resultados
Titulo do Post
Titulo do Post
Titulo do Post
Titulo do Post
Titulo do Post
Titulo do Post
Escolha a engenharia do seu interesse