Engenharia 360

Ponte semelhante a uma montanha russa faz sucesso na internet

Engenharia 360
por Larissa Fereguetti
| 05/05/2015 2 min

Ponte semelhante a uma montanha russa faz sucesso na internet

por Larissa Fereguetti | 05/05/2015
Engenharia 360

A ponte Eshima Ohashi, no Japão, está fazendo sucesso no mundo inteiro pelo fato de parecer mais uma montanha russa que uma ponte. Ela foi construída para ligar a cidade de Matsue a Sakaiminato, estendendo-se ao longo do lago Nakaumi. Com duas pistas, a Eshima Ohashi tem extensão de 1,7km e largura de 11,4 metros. Ela é a maior ponte rígida do país e ocupa a posição de terceira maior do mundo.

Imagem: pinterest.com

Imagem: pinterest.com

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Dependendo do ângulo da foto, a ponte pode parecer realmente assustadora, mas sua a inclinação é de apenas 6,1% em um lado e 5,1% em outro. A construção um pouco inusitada é devido à necessidade de passar navios por baixo dela. Recentemente, a Eshima Ohashi foi utilizada em um comercial de uma montadora para testar a durabilidade de um veículo.

Imagem: buzzly.yr

Imagem: buzzly.yr

No vídeo abaixo você pode conferir um passeio pela ponte, demonstrando quão incrível é a construção. Mas, apesar de ter uma descida um pouco íngreme, não é tão radical quanto parece nas fotos. Cá para nós, essa inclinação aí é moleza para quem está acostumado com as ruas extremamente inclinadas de Belo Horizonte.

Referências: Mail Online; Independent.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Engenheira, com mestrado e doutorado. Fascinada por tecnologia, curiosidades sem sentido e cultura (in)útil. Viciada em livros, filmes, séries e chocolate. Acredita que o conhecimento é precioso e que o bom humor é uma ferramenta indispensável para a sobrevivência.

Comentários



Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo