Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Os salários dos recém-formados em Engenharia nos EUA

por Eduardo Mikail | 25/01/2013
Copiado!

salario_engenharia_Blog_da_Engenharia

Nos Estados Unidos, os cursos da área de engenharia lideram o ranking dos melhores salários para recém-formados. Os salários do jovens profissionais que se formaram em 2012 e estão ingressando no mercado de trabalho, cresceram 3,4% em relação a 2011, segundo dados de pesquisa salarial do NACE (National Association of Colleges and Employers).

O salário médio inicial dos recém formados em cursos de Engenharia nos EUA é de US$ 61,9 mil por ano.

Leia também:
:: Universidades americanas fazem ofensiva por alunos no Brasil

Você acha que no Brasil, o profissional deveria ser mais valorizado? Acha que a profissão deveria ser mais regulamentada, com uma prova para o CREA, por exemplo? Conte nos comentários sua opinião!

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários