{ "vars": { "GA4_MEASUREMENT_ID": "G-3Z756M50ZJ", "GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "engenharia360.com", "DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true, "GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false, "WEBVITALS_TRACKING": false, "PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": true, "SEND_DOUBLECLICK_BEACON": true } }

Engenharia Civil

Confira detalhes do projeto do prédio mais alto do Brasil, o One Tower


O município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, é um dos com o metro quadrado mais caro do Brasil. Na região, estão localizados alguns dos arranha-céus mais altos do país. Um dos últimos destaques na sua paisagem é o One Tower, o prédio mais alto da América Latina segundo Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH), organização internacional que audita arranha-céus mundiais.

O empreendimento, considerado o residencial mais alto do Brasil - 32º prédio residencial mais alto do mundo -, inaugurado em 17 de dezembro de 2022, está localizado na Avenida Atlântica, 4954, em frente à praia que teve a faixa de areia alargada. Confira informações sobre ele no texto a seguir, do Engenharia 360!

Imagem reproduzida de BC Notícias

Principais características do One Tower

O One Tower é um prédio com design moderno. O mesmo tem 38 metros de frente - com espetacular vista para o mar -, 290 metros de altura e 84 pavimentos, sendo destes 70 habitáveis e 4 reservados para áreas de lazer e outras instalações sofisticadas. Isso inclui amplo hall social com espelhos d'água, piscina, playground, salões de festa, sala de jogos, quadra de esportes, mini golfe, cinema, espaço gourmet e SPA.

Ademais, internamente, cinco elevadores servem aos moradores e trabalhadores da torre. E as unidades habitacionais, com quatro suítes, têm as seguintes áreas: 188,49 m² e 212,22 m², com respectivamente 3 e 4 vagas de garagem.

Detalhes sobre da construção da torre

A construção do One Tower contou com a contribuição de 2 mil funcionários. Para erguer o prédio, de 52,7 mil metros quadrados de área construída, fundação equivale em tamanho a um prédio de 12 andares, eles utilizaram:

  • 9 mil toneladas de aço,
  • 5 mil toneladas de contrapiso e reboco,
  • quase 25 mil metros cúbicos de concreto,
  • 35.039 metros quadrados em revestimentos cerâmicos de porcelanato e pastilhas,
  • e elevadores que percorrem a altura da torre em menos de 1 minuto.
Imagem reproduzida de CLICSC
Imagem reproduzida de FG Empreendimentos
Imagem reproduzida de FG Empreendimentos
Imagem reproduzida de FG Empreendimentos
Imagem reproduzida de FG Empreendimentos
Imagem reproduzida de FG Balneário
Imagem reproduzida de FG Balneário
Imagem reproduzida de FG Empreendimentos
Imagem reproduzida de FG Balneário

Confira os desenhos de planta baixa do edifício One Tower:

Veja Também:


Fontes: G1, G1 - 2, FG Empreendimentos.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.




Comentários

Disqus Comments Loading...



Simone Tagliani

Graduada nos cursos de Arquitetura & Urbanismo e Letras Português; técnica em Publicidade; pós-graduada em Artes Visuais, Jornalismo Digital, Marketing Digital, Gestão de Projetos, Transformação Digital e Negócios; e proprietária da empresa Visual Ideias.

Disqus Comments Loading...