Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

O fator #1 que pode destruir o seu curso (você está seguro?)

Engenharia 360
por Engenharia 360
| 24/02/2014 4 min

O fator #1 que pode destruir o seu curso (você está seguro?)

por Engenharia 360 | 24/02/2014
Copiado!

O início de qualquer coisa é bem legal, não? Seja ingressar na faculdade, começar um curso de inglês, o primeiro mês com carta de habilitação, não é mesmo?
Mas se existe algo que eu tenho certeza que você também concorda, é que passado algum tempo, tudo vira rotina e acaba perdendo a graça, estou certo?
É sobre isso que estou falando… ROTINA, esse é o fator que provavelmente irá fazer você desmotivar com a maioria das coisas que faz na vida, e certas vezes irá fazer você até mesmo desistir de algo que esteja fazendo.
Screenshot 2014-02-24 18.55.00

Acordar, ir para o estágio/trabalho, almoçar, trabalhar mais à tarde, ir para a faculdade, voltar para casa, comer, facebook, dormir.
Acordar, ir para o estágio/trabalho, almoçar, trabalhar mais à tarde, ir para a faculdade, voltar para casa, comer, facebook, dormir.
Acordar, ir para o estágio/trabalho, almoçar, trabalhar mais à tarde, ir para a faculdade, voltar para casa, comer, facebook, dormir.

Se o seu dia se parece com esse, é sinal de que você entrou em estado de rotina, e esse looping que não acaba mais irá fazer com que provavelmente em algum momento você alcance o estado máximo de cansaço, e fique literalmente de “saco cheio” de tudo, e eu tenho quase certeza de que você vai acabar descontando isso na sua faculdade, o que prejudicará e muito o seu curso.
+ Um simples passo para você otimizar seu tempo durante os estudos (garantido)
+ Entendendo a falta de engenheiros no mercado
+
 Os professores e a formação do engenheiro

E como eu posso ter certeza de que o seu curso será o maior prejudicado? Simples, vamos fazer uma análise das atividades acima:
Acordar: Se você dormiu no dia anterior, provavelmente irá acordar (Não da para deixar de acordar, rs)
Ir para o estágio/trabalho: Provavelmente você tem um chefe, que te cobra a todo instante, mas você o suporta pois essa é a atividade que você faz que paga as suas contas, mesmo de mau humor você vai todos os dias.
Almoçar: Sim, você precisa se alimentar, mesmo que de forma irregular, essa atividade você não deixará de fazer, né?
Trabalhar mais à tarde: Já citei anteriormente, e o almoço foi apenas uma pausa dessa tarefa, sem chances de desistir.

2cansado

Nesse momento você já se encontra praticamente esgotado(a)…


Ir para a faculdade: Ops, aqui começa o nosso calcanhar de aquiles, está chegando perto do horário de começar mais um dia de faculdade, bate aquele frio na barriga e você pensa: Putz, eu acordei cedo, trabalhei o dia todo, eu poderia agora sair para um barzinho com os meus amigos, ou poderia ir mais cedo para casa para poder descansar um pouco. Ou então vamos supor que você vá, e entre na aula (principalmente se você estuda a noite), lascou né? Você já não está mais com cabeça para ficar prestando atenção na aula, e não está com animação nenhuma para anotar as notas da aula no seu caderno, e ficar navegando no facebook ou curtindo as fotos dos seus amigos no instagram está mais legal, né? Bem vindo ao primeiro passo para o declínio das suas notas e do seu curso. O andamento do nosso curso somos nós quem definimos, ou seja, decidimos se vamos levar a sério ou não, e se já estamos um pouco cansados dos longos dias de rotina, lascou, você provavelmente vai descontar no ponto mais fraco, a faculdade.
Voltar para casa: Essa é a hora mais esperada do dia, tenho certeza que você irá voltar.
Comer, facebook e dormir: Algo impossível de não fazer quando chegamos em casa, eu pelo menos faço nessa ordem, e ainda tiro um tempinho pra escrever aqui, heim?
Screenshot 2014-02-24 18.56.17
Se você chegou até aqui, provavelmente o seu dia se parece com o meu e com o da maioria da população mundial, agora se o seu dia é bem diferente disso e você só faz o que gosta durante todos os dias, me passa a receita, ok?
Se você continua lendo, provavelmente está na busca de alguma dica para acabar com esse problema, não é mesmo? Bom, tenho duas notícias, uma boa e uma má.
Começando pela má notícia, Não, não existe fórmula mágica para fazer o seu dia ser lindo e totalmente agradável, mas vamos para a parte logo boa, na verdade há algo de bom que eu gostaria de compartilhar: Saia da rotina, procure fazer caminhos diferentes todos os dias, procure diversificar as atividades do dos seus intervalos de tempo, um dia ou outro deixe de fazer algo para se divertir (mas não deixe isso virar rotina também, rs), saia com os seus amigos, vá ao cinema, ligue para alguém que te motiva, faça uma caminhada logo pela manhã, ouça músicas que te alegram, ou seja, faça coisas positivas, tentando quebrar a rotina todos os dias. Eu venho fazendo isso há cerca de 6 meses, e até o meu humor melhorou (e muuuuito), rs.
Espero que você consiga quebrar a rotina também, nos vemos por aí!
 

Copiado!
Engenharia 360

Engenharia 360

Engenharia para todos.

Comentários