{ "vars": { "GA4_MEASUREMENT_ID": "G-3Z756M50ZJ", "GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "engenharia360.com", "DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true, "GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false, "WEBVITALS_TRACKING": false, "PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": true, "SEND_DOUBLECLICK_BEACON": true } }

Cobertura 360

Conheça os novos modelos da linha FORD Transit para 2023


A Ford foi a marca que mais cresceu no segmento de vans de passageiros nos últimos 12 meses. Esse resultado é consequência de um enorme investimento no segmento de veículos comerciais, um dos pilares do seu modelo de negócio atual, como a linha FORD Transit.

Nos dias 7 a 11 de novembro ocorreu a Fenatran – o Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Cargas, em São Paulo. Essa feira de transporte e logística apresenta as principais marcas no mercado e suas novidades em produtos e serviços. A Ford foi destaque com seus novos modelos da Transit, focados em aumentar a produtividade das frotas.

Fenatran | Imagens de Rafael Panteri

Segundo Daniel Justo, presidente Ford na América do Sul, “o mercado de vans está em crescimento, impulsionado pelo comércio eletrônico, e com a ampliação da linha Transit a Ford terá condições de aumentar a sua participação no segmento, com foco nas necessidades do cliente”. Conheça agora, as grandes novidades da Ford para linha Transit!

Ford E-Transit | Imagens de Ford

Primeira van automática do mercado

A Transit Automática é muita conhecida na Europa e Estados Unidos. Agora chega ao Brasil em 2023 com 10 velocidades, conversor de torque e programação adaptativa de mudança em tempo real. Sua principal proposta é proporcionar uma aceleração suave e progressiva que ajuda a nivelar o padrão de condução dos motoristas, reduzindo o consumo total da frota.

Com tração traseira e sistema auto start-stop, a Transit Automática chega no primeiro semestre de 2023 nas versões minibus, com 15 a 18 passageiros e vidrada, e na versão furgão longa (L3H3) com capacidade de 12,4 m³ (1.151kg).

Ford_E-Transit | Imagens de Ford
Fenatran | Imagens de Rafael Panteri

Segundo Matias Guimil (Gerente de Estratégia de Veículos Comerciais da Ford) e Daniel Santos (Gerente de Desenvolvimento de Produto) a transmissão automática traz um menor desgaste de componentes, maior durabilidade do trem de força, menor frequência de manutenção e diminuição de riscos de acidentes por distração ou fadiga do motorista. Todos esses benefícios significam menos tempo parado com manutenção do veículo e consequentemente, maior produtividade para a empresa.

Eletrificação

Disponível já neste mês de novembro, a versão elétrica do furgão vem para atender os grandes frotistas. A E-Transit domina 90% do mercado de vans elétricas nos Estados Unidos e Europa, e chega ao Brasil e América do Sul nesta linha FORD Transit com a mesma carroceria da versão a diesel. 

FordTransit_Furgão | Imagens de Ford

A bateria de íons lítio de 68 quilowatts permite uma autonomia máxima de 317 km dependendo da versão, ambiente e modo de uso. Essa bateria é instalada no assoalho do veículo, o que preserva o espaço para carga.

"A eletrificação é uma tendência global que começa a crescer no Brasil, alavancada pela necessidade de redução de custos operacionais e da emissão de carbono. Além disso, é uma exigência que os frotistas encontram cada vez mais na contratação de investimentos." - explica Daniel Justo, presidente da Ford na América do Sul.

Solução completa da linha FORD Transit

A Divisão de Veículos Comerciais da Ford América do Sul faz parte da organização global Ford Pro, dedicada ao segmento comercial. Ela conta com uma estrutura própria de vendas, pós-vendas, engenharia e experiência do consumidor para oferecer aos clientes uma solução completa de produtos e serviços com foco na produtividade.

A Ford projetou nos novos modelos da E-Transit, da linha FORD Transit, uma van conectada e que otimiza a produtividade dos frotistas. Essas tecnologias permitem uma coleta de dados sobre a saúde do veículo afim de antecipar ocorrências e agilizar os atendimentos pós-venda. 

Ford_Transit_Minibus | Imagens de Ford

Outras soluções como câmera de ré 360º, frenagem automática contra colisões e projeto desenvolvido para carteira B (veículo com peso bruto total inferior a 3.500kg) são focados para diminuir o tempo parado do veículo.

"O cliente de veículos comerciais não busca só um produto, mas uma solução completa que seja capaz de atender todas as necessidades da sua operação. Nós temos tudo isso e também tecnologias exclusivas, como a conectividade embarcada, que ajudam a elevar a produtividade do cliente a um novo patamar." - completa Guillermo Lastra.

Veja Também: Conhecemos o novo Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford, em Tatuí


Fontes: Fenatran, Pé na Estrada, Ford.




Comentários

Disqus Comments Loading...



Rafael Panteri

Estudante de Engenharia Elétrica no Instituto Mauá de Tecnologia, com parte da graduação em Shibaura Institute of Technology, no Japão; já atuou como estagiário em grande conglomerado industrial, no setor de Sistemas Elétricos de Potência.

Disqus Comments Loading...