Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Motocicleta Lit C-1 se mantém em pé sozinha mesmo parada

Engenharia 360
por Eduardo Mikail
| 04/06/2012 2 min

Motocicleta Lit C-1 se mantém em pé sozinha mesmo parada

por Eduardo Mikail | 04/06/2012
Copiado!

A Lit C-1 se mantém em pé sozinha mesmo parada

Como se sabe, além de ser ágeis e econômicas, as motos podem ser perigosas no trânsito e se tornam desconfortáveis num dia de chuva. Mas uma empresa da Califórnia, a Lit Motors, parece ter resolvido esses dois problemas. Sua moto high tech C-1 tem uma cabine que protege o motociclista da chuva, do frio e – com a ajuda de um cinto de segurança e um airbag – das batidas no trânsito.
A cabine impede a pessoa de colocar os pés no chão. Mas isso não é necessário porque a Lit C-1 possui um par de giroscópios controlados eletronicamente sob o piso. Uma vez ligados, esses dispositivos mantêm a moto em pé mesmo quando ela está parada. Além disso, diferentemente de qualquer outra moto, ela é capaz de andar em marcha à ré.
A C-1 também tem GPS e sistema de som com acesso à internet. Por isso, a empresa a descreve como um smartphone sobre rodas. O motor é elétrico. Segundo a fabricante, a moto vai atingir 190 km/h e vai rodar até 320 km com uma carga da bateria. Apesar de todas essas características positivas, ela não deve se tornar muito popular num primeiro momento, já que o preço previsto é 24 mil dólares nos Estados Unidos. A Lit Motors está testando os primeiros protótipos e pretende começar a vender a moto em 2014.

Via: Engenharia É / Exame

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários