O Google e seu gigante quadro de engenheiros adora inovar mesmo, e está sempre criando projetos surpreendentes.
Recentemente foi anunciada a criação de uma ferramenta para que os usuários decidam o que será feito com os seus dados após a sua morte, ou eles podem ficar inativos online. Bacana, não?
O Google mais uma vez é pioneiro em um projeto, e é a primeira em lidar com a tão complicada questão da vida após a morte, no mundo digital.
A medida vale para seu e-mail, para a rede social Google Plus, entre outras contas. O usuário poderá escolher que seus dados sejam apagados ou enviados para alguém após determinado período de inatividade em suas contas, o que pode ser de 3, 6 ou 12 meses.
“Esperamos que isso permita a você planejar sua pós-vida digital, protegendo sua privacidade e segurança e facilitando a vida de seus entes queridos após sua partida.” – disse a empresa em seu blog.
A companhia ainda ressaltou que, antes de os seus dados serem apagados, uma mensagem estilo comunicado será enviada para os e-mails secundários dos usuários.
Eu ainda não decidi o que farei com os meus dados após a minha morte. E você, o que faria com seus dados? Relate nos comentários abaixo 😉
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Comentários
Redação 360
Nossa missão é mostrar a presença das engenharias em nossas vidas e a transformação que promovem, com precisão técnica e clareza.


