{ "vars": { "GA4_MEASUREMENT_ID": "G-3Z756M50ZJ", "GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "engenharia360.com", "DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true, "GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false, "WEBVITALS_TRACKING": false, "PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": true, "SEND_DOUBLECLICK_BEACON": true } }

Engenharia Naval

Engenharia de luxo: conheça algumas das lanchas mais caras do mundo


Lanchas são embarcações de proproções menores, em comparação a grandes iates, geralmente usadas em viagens curtas, incluindo pesca, atividades aquáticas e passeios turísticos. Elas são uma engenharia bastante ágil e manejável, alimentadas por motor a combustão ou energia elétrica. Alguns modelos são super leves e rápidos, enquanto outros, maiores e mais pesados, são super luxuosos, com instalações adicionais, como quartos, banheiros e cozinhas. Saiba mais no texto a seguir!

Que profissional projeta a engenharia de lanchas?

A engenharia de lanchas é projetada por engenheiros navais ou empresas especializadas em projetos de embarcações. Estes profissionais utilizam conhecimento de hidráulica, estrutural, elétrico e mecânico para projetar e construir embarcações que sejam seguras, eficientes e confortáveis. Eles trabalham em colaboração com arquitetos navais para criar designs atraentes e funcionais, e também colaboram com fabricantes para garantir que a construção seja executada de acordo com os padrões de qualidade e segurança.

A saber, algumas das maiores empresas de projeto de lanchas incluem Azimut Yachts, Sunseeker International e Ferretti Group.

Como funciona a engenharia das lanchas?

Como dito antes, a engenharia das lanchas funciona geralmente com motor a combustão, que pode ser a gasolina ou diesel. Ela tem hélices ou propulsores que giram para empurrar a embarcação adiante. A velocidade é controlada através de acelerador e freio, enquanto a direção é controlada por um leme. Aliás, algumas destas embarcações também têm sistemas de planejamento que permitem que a embarcação "planeie" na superfície da água a uma velocidade mais rápida, o que pode melhorar o desempenho e economizar combustível.

Vale destacar que lancha é um tipo de barco pequeno e rápido, geralmente utilizado para recreação ou transporte curto. Já o iate é um barco de luxo, geralmente maior e mais elaborado, com áreas de descanso e entretenimento, utilizado para viagens de lazer ou competições náuticas. Em geral, iates são mais caros e sofisticados que lanchas.

Qual o valor de uma lancha no Brasil?

A produção de lanchas no Brasil está em alta em 2023. São tantos interessados, que existe até fila de espera de meses em estaleiros como o Armatti Yachts, em Santa Catarina, entre exportações para países como Estados Unidos e Austrália. O aumento dessa procura se trata, de acordo com especialistas de mercado, de uma consequência de uma mudança de comportamento do consumidor entre 2020 e 2021, que buscam este produto para momentos de lazer e até trabalho.

No Brasil, os preços das lanchas começam em R$ 750 mil, podendo alcançar R$ 7 milhões. Mas, quer conhecer algumas das mais caras do mundo? Geralmente elas são construídas por empresas de renome no mercado náutico e podem incluir modelos personalizados com materiais de alta qualidade e recursos luxuosos. Veja a seguir!

Viking Yachts 62 Convertible

Este é um barco esportivo e de pesca de alta qualidade, com uma capacidade para até seis pessoas e uma ampla área de descanso. Ele possui uma cozinha completa, quartos luxuosos e áreas de entretenimento ao ar livre.

Imagem reproduzida de Boat Trader

Sealine S450

Este modelo é conhecido por seu design elegante e moderno, com espaço interno para até oito pessoas. Ele possui áreas de descanso confortáveis, uma cozinha completa e tecnologia avançada, incluindo sistemas de navegação e entretenimento.

Imagem reproduzida de Motor Boat & Yachting

Pershing 64

Este barco é conhecido por sua velocidade e agilidade, com uma capacidade para até oito pessoas. Ele possui espaços de descanso luxuosos, uma cozinha completa e tecnologia avançada, incluindo sistemas de navegação e entretenimento.

Imagem reproduzida de Capstan Yachts

Ferretti Yachts 550

Este modelo é conhecido por seu design elegante e sofisticado, com espaço interno para até oito pessoas. Ele possui quartos luxuosos, uma cozinha completa e tecnologia avançada, incluindo sistemas de navegação e entretenimento.

Imagem reproduzida de Yachtmax

Sunseeker Manhattan

Esta lancha de luxo é conhecido por seu design elegante e sofisticado, com espaço interno para até 12 pessoas. Ele possui quartos luxuosos, uma cozinha completa e tecnologia avançada, incluindo sistemas de navegação e entretenimento.

Imagem reproduzida de Sunseeker

Princess Yachts V60

Este barco é conhecido por sua combinação de conforto, velocidade e segurança, com espaço interno para até oito pessoas. Ele possui áreas de descanso confortáveis, uma cozinha completa e tecnologia avançada, incluindo sistemas de navegação e entretenimento.

Imagem reproduzida de Yacht and Boat

Riva Aquariva Super

Este barco é conhecido por seu design elegante e clássico, com espaço interno para até seis pessoas. Ele possui áreas de descanso confortáveis, uma cozinha completa e tecnologia avançada, incluindo sistemas de navegação e entretenimento.

Imagem reproduzida de Simpson Marine

Azimut Atlantis

Este modelo é conhecido por seu design sofisticado e elegante, com espaço interno para até 12 pessoas. Ele possui quartos luxuosos, uma cozinha completa e tecnologia avançada, incluindo sistemas de navegação e entretenimento, além de uma ampla área de convivência ao ar livre. O Azimut Atlantis é um barco de alto padrão, projetado para oferecer conforto e conveniência a bordo.

Imagem reproduzida de Boat Shopping

Veja Também:


Fontes: O Globo.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.




Comentários

Disqus Comments Loading...



Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Disqus Comments Loading...