{ "vars": { "GA4_MEASUREMENT_ID": "G-3Z756M50ZJ", "GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "engenharia360.com", "DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true, "GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false, "WEBVITALS_TRACKING": false, "PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": true, "SEND_DOUBLECLICK_BEACON": true } }

Finanças e Economia

Os 13 Mais Importantes Escritórios de Engenharia do Brasil em 2024


Vale a pena considerar uma carreira nos escritórios de engenharia no Brasil? Definitivamente! Especialistas do mercado corroboram essa visão, apontando diversas razões.

Com uma demanda significativa por profissionais, o país se destaca em áreas como tecnologia, além de atrair investimentos tanto do setor público quanto privado em segmentos como petróleo e energia renovável. Além disso, projetos de infraestrutura em larga escala estão em pleno desenvolvimento, promovendo o avanço nacional e a melhoria da qualidade de vida da população.

Embora seja verdade que remunerações em outras partes do mundo possam ser mais atrativas, engenheiros brasileiros estão competitivos e engajados, especialmente em setores como petróleo e gás, onde a demanda por talentos é alta. Em resumo, os escritórios de engenharia no Brasil oferecem um horizonte promissor, com amplas oportunidades de carreira, especialmente nos escritórios destacados abaixo. Não perca essa chance! Confira a lista a seguir, de sugestões do Engenharia 360!

Principais escritórios de engenharia no Brasil

Imagem de RAEng_Publications em Pixabay

Existem muitos escritórios de engenharia no Brasil que prestam serviços em diversas áreas, como infraestrutura, construção civil, energia, meio ambiente, entre outras. Alguns exemplos de escritórios de engenharia do Brasil são:

Andrade Gutierrez Engenharia

É uma das maiores empresas de construção do Brasil, especializada em infraestrutura, energia e meio ambiente, atuando em diversos países.

Camargo Corrêa Engenharia e Construções

É uma empresa que atua na construção civil, infraestrutura e energia, com projetos em várias partes do mundo.

CCR Engelogtec

É uma empresa de engenharia que atua em projetos de mobilidade urbana, energia e meio ambiente.

EBEI Engenharia

É uma empresa especializada em engenharia elétrica, atuando em projetos de geração, transmissão e distribuição de energia.

Engevix Engenharia

É uma empresa de engenharia que atua em diversos setores, como energia, infraestrutura, petróleo e gás, entre outros.

Geosonda

É uma empresa de engenharia especializada em investigação geotécnica, realizando estudos para construções de grande porte.

Odebrecht Engenharia e Construção

É uma das maiores empresas de construção do Brasil, atuando em projetos de infraestrutura, petróleo e gás, entre outros.

Petrobras

É uma empresa de energia que atua em diversos setores, como exploração e produção de petróleo e gás, refino e comercialização de derivados de petróleo.

Promon Engenharia

É uma empresa de engenharia que atua em diversos setores, como energia, infraestrutura, petróleo e gás, entre outros.

Queiroz Galvão Engenharia

É uma empresa de construção que atua em diversos setores, como infraestrutura, petróleo e gás, entre outros.

Racional Engenharia

É uma empresa de engenharia que atua em projetos de construção civil e infraestrutura, com foco em sustentabilidade.

Tectran Engenharia

É uma empresa de engenharia especializada em soluções de movimentação e elevação de cargas.

Vale S.A.

É uma empresa de mineração que atua na exploração e produção de minério de ferro, metais preciosos e outros minerais, com projetos em diversos países.

Estes são alguns dos principais escritórios de engenharia do Brasil. Claro que há muitos outros em atividade no país. Cada um tem suas próprias especialidades e áreas de atuação, e muitos prestam serviços tanto para clientes nacionais quanto internacionais.

Quer descobrir mais sobre as empresas destacadas? Conte-nos sua opinião nos comentários e compartilhe suas experiências! Juntos, vamos enriquecer ainda mais essa lista.

Veja Também:


Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.




Comentários

Disqus Comments Loading...



Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Disqus Comments Loading...