Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Equipamento é capaz de transportar árvores

por Eduardo Slabocicor Cavalcanti | 05/11/2013
Copiado!

Quem já trabalha com Engenharia (Ambiental, Florestal e Civil mais precisamente falando), sabe que as vezes somos obrigados a retirar árvores do local por diversos motivos, mas isso de certa forma acaba impactando o meio ambiente. Foi pensando nisso que o pessoal da Vic Roads desenvolveu uma tecnologia capaz de remover, transportar e realçar árvores sem que prejudique as suas raízes principais, facilitando assim a troca de local da árvore. Interessante, não?

Até o momento 7 árvores já foram mudadas de lugar durante as obras de atualização da auto-estrada entre a Clyde High St. e a Kangan Dr. em Berwick, na Austrália.

O equipamento consiste basicamente em um caminhão com um equipamento especial, o qual faz a cova onde será plantada a árvore. Porém antes de tudo isso, ele cava em volta da árvore, faz a extração e leva toda a árvore na sua carroceira em um transporte seguro para a sua nova localização.

Sinceramente falando algumas vezes eu pensei na possibilidade de modificação de local de uma árvore, mas achei que fosse demorar muito tempo ainda para poder ver algo do tipo. A tecnologia nos surpreendendo a cada dia que passa!

Confira abaixo um vídeo onde o procedimento pode ser visto com mais clareza 🙂

VicRoads_Logo_10

O que você achou? Deixe sua opinião nos comentários!

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Slabocicor Cavalcanti

Empresário, empreendedor e alucinado por conhecimento, escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Formado em Engenharia Civil porém atua diretamente com diversas áreas da engenharia, e cursa MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios.

Comentários