Engenharia 360

Engenheiro brasileiro cria gadget que gela cerveja em 2 minutos [360 Review]

Engenharia 360
por Eduardo Mikail
| 15/03/2015 | Atualizado em 26/10/2021 2 min

Engenheiro brasileiro cria gadget que gela cerveja em 2 minutos [360 Review]

por Eduardo Mikail | 15/03/2015 | Atualizado em 26/10/2021

Super-Cooler_Blog-da-Engenharia-04
Quem nunca precisou esperar mais de meia hora para gelar uma lata de cerveja? Ou mesmo de suco ou refri?
Foi pensando nisso que os amigos Gustavo, que é engenheiro de controle e automação e, Rafael, analista de sistemas, desenvolveram um dispositivo no qual pudessem solucionar este problema, o Super Cooler. A produção foi viabilizada através da plataforma de financiamento coletivo Catarse.
O conceito é simples, trata-se de um gadget movido a pilhas que rotaciona e força a troca de calor entre a lata e o ambiente em que se encontra inserido, no caso o gelo. Como é a prova d’água, você pode usar tanto em contato quanto submerso para gelar sua lata ou garrafa em apenas 2 minutos.

Veja como funciona:

[youtube https://youtu.be/pVhWUkdmevA]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por incrível que pareça, o dispositivo que foi construído com Arduino, não deixa com que a bebida espume quando aberta para consumo, isso se dá pelo fato da lata/garrafa girar em torno do próprio eixo fazendo com que o líquido se misture de forma homogênea.
Curtiu o Super Cooler? Ele custa R$ 99,00 e pode ser comprado aqui.
A Tridel, empresa responsável pelo produto inovador, nos enviou um Super Cooler que virou nosso companheiro de reuniões de projetos, viagens e churrascos! 😉
DSC 0426
DSC 0276
DSC 0257
(Imagens/Divulgação)

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário, tem o empreendedorismo como estilo de vida. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje é sócio-fundador da Mikail Engenharia, além do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e maiores veículos especializados no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano.