Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Designer projeta conceito de bicicleta com pneu sem ar

por Eduardo Mikail | 06/11/2012
Copiado!

Já imaginou não precisar mais encher os pneus da sua bicicleta? O designer americano Brian Russell desenvolveu uma tecnologia que permite que pneus de bicicletas funcionem sem ar. O amortecimento ocorre por conta de borrachas esticadas sobre uma série de hastes de nanotubos de carbono reforçados com um material compósito.

Pneu sem ar se adapta ao terreno (Foto: Reprodução/Like Cool)


A praticidade dos pneus também vai muito além do fato de eles não precisarem mais de ar.  A novidade permite ajustes que adaptam o veículo de acordo com o tipo de terreno pelo qual o ciclista irá pedalar. Isso é possível ao modificar a tensão das borrachas que fazem parte da composição de cada pneu.

Pneu é amortecido por borracha e nanotubos de carbono (Foto: Reprodução/Like Cool)

 Outra vantagem é a resistência dos materiais, o que, por consequência  aumenta a durabilidade da bicicleta. Além disso, o veículo tem um peso reduzido, o que facilita seu manuseio. Parece, portanto, que esse conceito pode trazer benefícios para os que gostam de pedalar por aí.

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários