Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

DELMIA: saiba tudo sobre o uso do software na Engenharia [+ licença gratuita]

por Clara Ribeiro | 03/11/2020
Copiado!

O software fornece um ambiente de processo de manufatura digital para otimização de sistemas produtivos.

O DELMIA é um software de operações industriais globais que auxilia na fabricação digital, assim como na simulação da fabricação. Produzido pela francesa Dassault Systèmes S.A., consiste em uma das principais do ramo.

Assim sendo, o DELMIA, juntamente à plataforma 3DEXPERIENCE, colabora com indústrias e provedores de serviços conectando-os com o mundo virtual e real, corroborando, modelando, otimizando e executando funções.

Além disso, o DELMIA oferece recursos que alavancam o mundo virtual de modelagem e simulação com o mundo real das operações, fornecendo uma solução completa para conseguir avaliações das partes interessadas da rede.

O que é?

Esse software de modelagem visa o fornecimento de um ambiente de processo de manufatura digital para otimização de sistemas e processos de produção.

O DELMIA tem integração com os projetos desenvolvidos no software CATIA, ademais, algumas mudanças de projetos são facilmente analisadas.
O DELMIA é parte importante da plataforma 3DEXPERIENCE da Dassault Systèmes conectando o mundo real e virtual.

print de tela do DELMIA

Aplicações do DELMIA na Engenharia

O portfólio de engenharia industrial do DELMIA oferece inovação, além de eficiência no planejamento, simulando e modelando operações globais.
Através dele, os provedores de manufatura possuem praticamente todas as operações, desde o início do projeto até a fase para atender a demanda global.

Isso se deve ao modelo de dados 3D, presente em todas as operações desde a engenharia, fabricação, logística até o serviço, de fato. Por meio do DELMIA os clientes podem visualizar algumas etapas como, por exemplo:

  • Redes de valor
  • Modelos de fábrica
  • Planos de transporte, processos e logística

Já para os fabricantes, o DELMIA proporciona recursos que vão além da visualização do produto. Ele habilita simulação de processos de fabricação, antes da existência da planta e da linha de produção.

Além disso, destaca-se as funções voltadas para engenharia industrial:

  • Manufatura aditiva
  • Ergonomia
  • Programação CNC
  • Engenharia de processos
  • Robótica
  • Fábrica virtual

Licença para profissionais e estudantes

A empresa Dassault Systèmes é responsável por comercializar a plataforma 3DEXPERIENCE e a extensão DELMIA. Através do site da companhia é possível realizar orçamentos.

Segundo a empresa, o atendimento será feito de acordo com a sua necessidade. Veja o link para pedir orçamento clicando aqui.

A Dassault Systèmes trabalha com outros softwares voltados para engenharia como o CATIA, que dentre suas funções podemos destacar a modelagem 3D, impressão 3D, entre outras funções.

E então, gostou de conhecer mais sobre as funcionalidades do DELMIA? Conte para a gente o que achou.

Copiado!
Engenharia 360

Clara Ribeiro

Jornalista especializada em arquitetura e engenharia. Ávida consumidora de informação; viciada em produzir conteúdo; amante das letras, das artes e da ciência.

Comentários