Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Comparativo de renda nos setores público e privado

por Eduardo Mikail | 17/06/2013
Copiado!

renda-publico-privado

Segundo pesquisa elaborada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), a renda média de um profissional com ensino superior é de R$3.086,00 no setor público, enquanto no setor privado este valor é de R$2.884,00.

Além desta vantagem financeira, as exigências para o acesso ao funcionalismo público costumam ser maiores. Segundo o professor da Faculdade de Direito da USP, Estevão Mallet, “os concursos públicos são organizados com rigor e frequentemente são difíceis” e “a carreira pública acha-se cada vez mais bem estruturada”, o que podem ser pontos positivos para o desenvolvimento do profissional.

 Mas, para o analista de processo legislativo do Senado, Breno Andrade, “as chances de desenvolver um trabalho inovador e criativo são sempre maiores na iniciativa privada”. Além disso, Andrade diz que o problema de ingerência política é comum no funcionalismo público, uma vez que a estabilidade dá ao empregado a possibilidade de dizer “não”.

Texto por Tesla Concursos

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil, empresário e empreendedor digital. É fundador do Engenharia 360 e sócio-fundador da Bronks content., produtora de conteúdo e projetos digitais. Formado em Engenharia Civil e Administração com especialização em Marketing pela ESPM, já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje está à frente da Mikail Arquitetura e Engenharia. Interessado por tecnologia, iGadgets e nas horas vagas curte viagens, música e fotografia. Segue lá no Instagram @eduardomikail

Comentários