Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Companhia aérea substitui 16 kg de papel por iPads

por Eduardo Mikail | 24/03/2013

Durante a programação de um voo, os pilotos seguem todo um script e realizam procedimentos padrão utilizando uma série de manuais. Foi pensando nisso que a American Airlines resolveu implementar iPads para substituir os aproximados 16 quilos de papel dos manuais de voo.

Além disso, essa medida tende a virar tendência dentre as companhias aéreas, pois traz mais praticidade aos pilotos e segurança para todos por diminuir a chance de erros. Confira no vídeo abaixo como funciona:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

American-Airlines-iPad-Blog-da-Engenharia O que você achou da novidade? Acha que será uma nova tendência o uso de tablets por pilotos? Comente!

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Engenheiro Civil e empresário, tem o empreendedorismo como estilo de vida. Já trabalhou em uma das maiores construtoras do país e hoje é sócio-fundador da Mikail Engenharia, além do portal Engenharia360.com, um dos pioneiros e maiores veículos especializados no Brasil. É formado também em Administração com especialização em Marketing pela ESPM. Adora viajar e adquirir conhecimento, pois acredita que é a maior riqueza do ser humano. Busca constantemente transformar as dificuldades em desafios. Segue lá no Instagram @eduardomikail