Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Cervejaria em Bruxelas vai construir tubulação de cerveja pela cidade

por Bernardo Lopes Frizero | 12/01/2017
Copiado!

Já imaginou abrir a torneira da sua casa e ao invés de sair simplesmente água, aparecer cerveja da melhor qualidade, fabricada por uma das empresas mais tradicionais no ramo? Pois saiba que isso não apenas pode, como já está muito próximo ocorrer.
A obra em questão está sendo realizada pela cervejaria belga De Halve Maan, que possui mais de um século de vida e produz cervejas de renome na Europa como Brugse Zot e Straffe Hendrik. A tubulação será fabricada com um revestimento especial feito de polímero adequado e terá capacidade de escoar mais de 4 mil litros de cerveja por hora!

Crédito: Papo de Bar

Crédito: Papo de Bar

+Cerveja grátis o resto da vida

A bela cidade belga é um dos destinos mais procurados por turistas, muito graças à preservação impecável de seu centro histórico, assim como o ambiente aconchegante e o clima hospitaleiro dos habitantes do local. Prova dessa sensação de “boa vizinhança” é que o projeto obteve doação de mais de 400 habitantes da cidade, ultrapassando a marca de 1 milhão de reais para ser desenvolvida, em uma espécie de crowdfunding. Vale ressaltar que todos que doaram alguma quantia, receberão uma garrafa de bebida por dia pelo resto da vida!
Por trás de toda a divertida criação belga, alguns benefícios muito interessantes também chamam atenção. O primeiro e mais óbvio é a facilitação do transporte da bebida, que não apenas agiliza todo o processo até a chegada ao consumidor e também diminui o fluxo do trânsito, deixando de utilizar 500 caminhões para o transporte entre a fábrica e a indústria de engarrafamento. Além disso, segundo os próprios executivos, a inovação também contribui com o meio ambiente.
Se você mora no Brasil, melhor não alimentar esperanças de ter em sua casa torneiras que saem cerveja tão cedo, já que apesar de brilhante e inovador, esse é um projeto que requer uma série de fatores para ser expandido para outras praças. Fora isso, o tempo para ele se tornar popular e o valor de investimento necessário ainda são considerados altos para viabilizar a construção de toda a estrutura.
Fonte: Terra

Copiado!

Comentários