{ "vars": { "GA4_MEASUREMENT_ID": "G-3Z756M50ZJ", "GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "engenharia360.com", "DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true, "GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false, "WEBVITALS_TRACKING": false, "PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": true, "SEND_DOUBLECLICK_BEACON": true } }

Dicas e Curiosidades

Empresa aérea anuncia planos para "cabine hotel" para voos mais longos do mundo, Confira!


Viajar de avião é uma experiência prazerosa. Mas, em alguns casos, dependendo se o voo tem turbulências ou se leva muitas horas, podemos chegar ao destino bastante cansados. Não à toa, para viagens internacionais, algumas pessoas preferem pagar assentos mais caros para ir em cabines de luxo, na primeira classe. Pensando nisso, uma empresa aérea australiana, a Qantas Airways, desenvolveu o projeto de uma cabine super luxo, chamada de "cabine hotel", própria para voos mais longos. Saiba mais no texto a seguir!

Imagem reproduzida de Airway

Veja Também: Desmistificando o mito: O 5G representa um perigo real para a aviação?

Os voos mais longos do mundo

Atualmente, o voo mais longo do mundo é operado pela companhia aérea asiática Singapore Airlines. A saber, a rota é de mais 15.300km e liga o Aeroporto JFK em Nova York, nos Estados Unidos, ao Aeroporto Changi, em Cingapura, em aproximadamente 18h30.

A empresa Qantas elaborou o projeto "Sunrise", em 2019, inspirado em voos clandestinos realizados na Segunda Guerra. Por quê? Porque eles tinham a mais longa duração, de Perth para Sri Lanka, a caminho de Londres. E durante os experimentos de voos (QF7879), os pilotos usaram monitores de ondas cerebrais e tiveram sua urina testada nas semanas anteriores e posteriores aos voos para rastrear os níveis de melatonina, um hormônio que controla o ciclo do sono.

É com base nisso que a Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália poderá calcular e aprovar rotas mais longas. A Qantas pretende realizar voos comerciais de até 17.800km e 22 horas no ar sem interrupção. Mas é claro que, ao mesmo tempo, era preciso estar como oferecer mais conforto aos passageiros. Foi aí que surgiu a ideia da nova "cabine hotel".

Veja Também: Fim de uma era: Boeing 747 se despede e deixa de ser produzido nos EUA

As novas cabines Qantas da primeira classe e classe executiva

A Qantas deseja que os seus clientes possam se sentir, nestes futuros voos, como se estivessem num mini hotel boutique. Por isso, a empresa deve oferecer já na classe executiva cadeiras reclinadas em tamanho de cama de dois metros, mais espaço de armazenamento e TV de tela de alta definição. E na primeira classe, cama fixa extra larga, poltrona reclinável, guarda-roupa completo, mesa de jantar dobrável e TV de alta definição.

Imagem reproduzida de CNN
Imagem reproduzida de Airway

As suítes das duas classes serão cercadas por paredes altas, com porta de correr para garantir maior privacidade. Também receberão núcleos de carregamento de aparelhos smart, wi-fi de alta velocidade e conectividade bluetooth, iluminação personalizada e mais elementos para o conforto e conveniência, saúde e bem estar de quem estiver a bordo. E os aviões ainda contarão com uma "zona de bem estar" para dar aos passageiros a chance de esticar as pernas e desfrutar de bebidas.

Os novos aviões lançados pela companhia aérea

Até 2025, a Qantas Airways deve apresentar todos os seus novos modelos de aeronaves, projetadas especialmente para realizar viagens de cerca de 19 horas sem escalas. A prévia desta engenharia já foi apresentada à mídia, incluindo os protótipos das cabines de primeira classe e classe executiva para Airbus A350 que devem atender entre Austrália a Londres e Austrália a Nova York. Cada avião deve acomodar 238 passageiros, para fornecer mais espaço para os passageiros.

Imagem reproduzida de Airway

"Acreditamos que nossas cabines A350 têm o design mais sofisticado e cuidadoso de qualquer companhia aérea, combinando tecnologia de ponta com pesquisa do sono para moldar a aparência do que é efetivamente uma nova era de viagens." - disse representante da Qantas, em reportagem de CNN.

Veja Também:


Fontes: CNN.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.




Comentários

Disqus Comments Loading...



Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Disqus Comments Loading...