Engenharia 360

Brasil e China estudam parceria em Parques Tecnológicos

Engenharia 360
por Redação 360
| 23/03/2015 | Atualizado em 23/04/2022 < 1 min

Brasil e China estudam parceria em Parques Tecnológicos

por Redação 360 | 23/03/2015 | Atualizado em 23/04/2022
Engenharia 360

Brasil e China
Não é de hoje que o Brasil e a China vem vivenciando um certo “romance”, pois ambos estão com diversas ações em andamento nas áreas da ciência, tecnologia e inovação em setores como a nanotecnologia e a biologia.
Na última semana, representantes do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) reuniram-se com o vice ministro de Ciência e Tecnologia da China, Cao Jianlin e a sua delegação, que expressou grande interesse em cooperar mais ainda com o brasil para que possam abranger os parques tecnológicos, área em que os chineses tem grande expertise.

“Hoje, 13% do Produto Interno Bruto [PIB] do país é oriundo dos parques tecnológicos. A China tem usado os parques tecnológicos como importantes instrumentos de desenvolvimento econômico e até social. Eles tratam os parques tecnológicos como ambientes de inovação; são iniciativas mais ampliadas que no Brasil”, disse Álvaro Prata, secretário executivo do MCTI.

Este encontro certamente busca estreitar o diálogo nessa direção, e inclusive um seminário sino-brasileiro sobre os parques tecnológicos será realizado ainda este ano, em São José dos Campos. Se confirmadas as parcerias entre as duas nações, certamente muitas vagas de emprego para engenheiros brasileiros serão abertas. #Ficaadica.
Referências: MCTI; INPE

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Continue Lendo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.

Assine nossa newsletter
e receba
uma curadoria exclusiva de conteúdos:

Continue lendo