Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

360 Explica: quanto custa envidraçar uma varanda?

por Engenharia 360 | 05/07/2019
Copiado!

O fechamento de varanda, além de ser uma opção segura, oferece um toque de requinte, permitindo que a área se transforme em um espaço mais aproveitável, como uma área de lazer. Com a varanda fechada, é possível mobiliá-la sem se preocupar com as condições climáticas, como a chuva, por exemplo.
Além disso, em grandes cidades e avenidas movimentadas, um grande problema que pode ser resolvido com as varandas fechadas é o acúmulo de poeira.
O fato é que, cada vez mais, a varanda tem se mostrado uma boa opção para receber os amigos, cozinhar e descansar, permitindo que momentos de descontração aconteçam em áreas diferentes da casa, diferente de antigamente.
Fora o fator social, outra vantagem está no isolamento acústico. Com as varanda fechadas, é possível ofuscar barulhos da rua e controlar o vento, ou seja, você decide o quanto de vento pode entrar de acordo com as aberturas.

Empty commercial modern business office balcony with high ceiling

Empty commercial modern business office balcony with high ceiling

Mas quanto custa esse investimento?

Os preços costumam variar de acordo com a altura e largura da varanda. Em média, o metro quadrado sai por R$ 450,00. Podemos estimar um custo aproximado de acordo com o tamanho do espaço:

  • Varandas pequenas: em média de 2 à 3 mil reais;
  • Varandas médias: em média 3 à 4 mil reais;
  • Varandas grandes: em média de 5 à 6 mil reais.

Fonte: Pixabay.

Como curiosidade, vale saber que o tipo de vidro mais autorizado pelos condôminos é o laminado e incolor. A colocação também depende de leis municipais, então é aconselhável se informar com autoridades e profissionais antes de seguir.

Qual tipo usar?

O sistema de rolamento de lâmina de vidro mais vendido na atualidade é o Sistema Europeu, que permite que aconteça a abertura total da varanda. As lâminas de vidro giram 90 graus e se encaixam no canto da varanda.
Já o Sistema Stanley tem mais trilhos do que as outras versões. Todas as folhas podem ficar atrás de um painel. Outro sistema é o Versatik, que limita um pouco a abertura do vão entre cada lâmina por utilizar um único trilho – porém, apresenta grande vedação acústica e de chuva.


É muito importante contratar uma empresa especializada na área, como a Cebrace, que oferece os Vidros Habitat. Más instalações podem causar problemas na estrutura, vazamentos e um rolamento deficiente das portas. Saiba mais aqui.

Copiado!
Engenharia 360

Engenharia 360

Engenharia para todos.

Comentários