Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

BDE Explica: como se organizar melhor na hora de estudar?

por Leandro Sampaio | 01/04/2016
Copiado!

desktop-620x264-blog-da-engenharia

Para se tornar um bom engenheiro, sabemos que em se tratando de conhecimento, estudar é primordial, Porém, com internet a disposição, diversas vezes encontramos distrações e acabamos sendo tomados pelas redes sociais, conversas, lazer…

Todos nós temos matérias complicadas ou que achamos chatas e que precisam de mais atenção, senão “DP”  à vista.

Para focar nos estudos, o Blog da Engenharia disponibilizou algumas dicas para você, que precisa de uma “forcinha”:

+ Não estude no barulho

Barulho02-blog-da-engenharia

Antes de iniciar os estudos, o primeiro passo é escolher o local que deseja estudar. A dicar é a seguinte: “Procure um lugar calmo“. É percebido que, estudar no barulho resulta em perda de concentração. Portanto, permaneça num local silencioso, de preferência arejado. As vezes, a melhor opção é estudar em casa, mas se o incomodo por excessivo, procura sua IES e estude em alguma sala ou na biblioteca. O importante é recepcionar o conhecimento da melhor forma possível.

+ Postura

posiçao-correta-de-sentar-blog-da-engenharia

A maior parte dos nossos estudos, ficamos sentados e acompanhado de uma mesa. De repente, este requisito não possa ser tão importante agora, mas no futuro com certeza será prejudicial.

Ter uma boa postura no momento dos estudos facilita no se aprendizado, além de prevenir algumas dores e problemas de saúde. Portanto, procure uma cadeira adequada, incluindo a mesa, que deve estar de acordo com a mesma.

+ Iluminação

Ideias-para-decoração-do-seu-escritório-ideias-blog-da-engenharia

Você nem deve reparar esse tipo de coisa, mas devia. A iluminação deve estar presente, ao mesmo tempo, não pode prejudicar. Evite estudar á frente de janelas diariamente, por conta do reflexo do sol. Procure também, se posicionar num local que apareça sombra sobre a mesa, como por exemplo: Sobre suas costas, diminuindo a intensidade da iluminação no local de leitura. É válido dar atenção as luminárias de mesa, pois as mesmas devem ser colocada em lugar estratégico.

+ Organize sua mesa!

messydesk-blog-da-engenharia

Muitas das vezes, nossa falta de concentração está ao nosso alcance. De nada adianta solucionar os tópicos acima, se sua mesa de estudos está extremamente bagunçada. Procure deixar só o necessário na mesa, assim, facilita na organização. Você perde muito tempo, por não estar concentrado, e além disso, você pode estar procurando determinada coisa, e com essa bagunça, você perde tempo procurando. Deixe seu ambiente estudantil bem organizado, limpo e somente com objetos necessários.

Dica: Evite celular sobre a mesa, este aparelho prejudica muito esse momento tão importante.

Ahhh! Outra coisa!!

Nada de ficar estudando deitado. Além de prejudicar seus músculos pelo excesso de peso sobre algumas partes do corpo, a concentração nos estudos não acontece. O que pode acontecer, é o livro amanhecer sobre a sua barriga !!!

Tem mais dicas? Compartilhe conosco!

Copiado!

Comentários