Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Conheça o jogo que a Itália desenvolveu para apresentar seus patrimônios culturais

por Redação 360 | 10/09/2021

A Itália está usando um aplicativo de jogo para atrair novamente turistas para o país pós período de pandemia. Veja como isso funciona!

Viajar pela Itália é um sonho de muita gente. Afinal, é um país cheio de histórias, monumentos e ruínas antigas, além de várias artes e obras-primas, uma culinária maravilhosa e muito charme por todo lado que se olha. Pena que muita gente já se viciou na tecnologia e, às vezes, perde viver momentos e registrar, com os olhos, imagens maravilhosas desse país. Tornou-se difícil andar por suas ruas sem esbarrar em alguém distraído olhando o celular!

aplicativos
Imagem reproduzida de Euro Dicas Turismo
aplicativos
Imagem reproduzida de Exame

A antiguidade versus as novas tecnologias em aplicativo

Juntar os dois mundos, a antiguidade e a contemporaneidade, parece ser uma ótima ideia. Foi o que pensou o governo da Itália, através de seu Ministério das Relações Exteriores, com o intuito de promover a cultura e estimular o retorno dos turistas após o longo período de restrições impostos pela Pandemia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Eles lançaram um aplicativo para smartphones, que funciona tanto em aparelhos Android como iOS, chamado de “Italy, land of wonders” (Itália, terra das maravilhas). O jogo foi criado para quem já conhece a Itália e para quem nunca foi lá, mas pretende conhecer, explorar o país e até praticar o idioma italiano. E caso você não entenda o italiano, o aplicativo tem versão em português e é gratuito – no total são 11 versões de idiomas disponíveis, para não deixar ninguém de fora!

aplicativos
Imagem reproduzida de Jornal A Voz da Serra

Detalhes do jogo

O personagem principal do jogo é o Elio (referência a Helios – deus do sol na mitologia romana), um antigo faroleiro, que sai atrás de 20 regiões da Itália em busca de faíscas que serão usadas para iluminar um farol e proteger o tesouro. Cinco guardiões vão guiá-lo pelos diversos patrimônios culturais, apreciando a natureza, a gastronomia, as artes, a performance e o designer. E o usuário ainda pode se transportar virtualmente por locais como Roma, Milão, Nápoles, Veneza, entre outros.

aplicativos
Imagem reproduzida de O Globo

Também serão atrativos do aplicativo os jogos de quebra-cabeça, onde serão descobertas cidades, castelos e montanhas. E uma linda trilha sonora, baseada nos clássicos italianos, acompanha o usuário pelo passeio entre história, tradições, cultura e mitologia, num total de 600 conteúdos.

aplicativos
Imagem reproduzida de Tom’s Hardware
aplicativos
Imagem reproduzida de NME
aplicativos
Imagem reproduzida de Comunità radiotelevisiva italofona

Assista ao vídeo a seguir para saber um pouco mais sobre o aplicativo Italy, land of wonders:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja Também: Escrita em Braile em corrimãos ajudaria pessoas com baixa visão a “lerem” paisagens


Fontes: O Globo, Terra.

Comentários

Engenharia 360

Redação 360

Engenharia para todos.