Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

Engenharia 360

Acerte na especificação: em áreas úmidas, use chapas para drywall Knauf RU

Engenharia 360
por Engenharia 360
| 08/12/2014 2 min

Acerte na especificação: em áreas úmidas, use chapas para drywall Knauf RU

por Engenharia 360 | 08/12/2014
Copiado!

As chapas de drywall Knauf Resistentes à Umidade (RU) têm uso obrigatório em paredes drywall instaladas em ambientes sujeitos a respingos e escorrimento de água de forma intermitente, como banheiros, cozinhas e áreas de serviço. Identificadas pela cor verde, essas chapas contêm em sua fórmula um elemento hidrofugante (ou seja, que repele a água), como o silicone. A utilização de chapas Standard (ST) em áreas úmidas, mesmo impermeabilizadas, contraria as normas técnicas, pois não oferecem proteção adequada e ainda sujeitam as paredes ao risco de descolamento do revestimento.
Screenshot 2014-12-08 11.14.54

Norma de Desempenho
Um grande diferencial do sistema drywall é a facilidade com que pode ser configurado para atender a exigências mecânicas, acústicas, de resistência ao fogo e de estanqueidade à água. Desse modo, é a única tecnologia construtiva utilizada em paredes de separação entre unidades residenciais ou comerciais, bem como entre estas e áreas de circulação externa, que cumpre todos os requisitos da Norma de Desempenho ABNT NBR 15.575. E isso é conseguido sem que o sistema perca suas características de leveza, execução rápida e limpa, acabamento superior e mínima geração de resíduos, sendo que estes são totalmente recicláveis.

Para tirar o máximo proveito dos sistemas drywall em áreas úmidas e esclarecer todas as dúvidas a respeito, acesse www.knauf.com.br/rurf ou entre em contato com a área técnica da Knauf do Brasil através do e-mail sak@knauf.com.br.

selo-patrocinado

Copiado!
Engenharia 360

Engenharia 360

Engenharia para todos.

Artigo Anterior
Próximo Artigo

Comentários