Curso AutoCAD 2D, 3D e Projetos de Prefeituras + E-book

DESCRIÇÃO DO CURSO AUTOCAD 2D, 3D, E PROJETOS DE PREFEITURAS

Com mais de 70 aulas, este curso de AutoCAD online serve perfeitamente para quem precisa aprender o programa do zero e/ou precisa se atualizar aprendendo rapidamente, com segurança e qualidade, as ferramentas obrigatórias necessárias em nossa área ou aos que desejam complementar o que deveria ter sido ensinado em sala de aula.

Ele atende perfeitamente Arquitetos, Engenheiros Civis e Designers de Interiores, bem como os estudantes e profissionais de Arquitetura em geral.

No final do curso você dominará desde os conceitos básicos e recursos do AutoCAD até o domínio em áreas específicas como o AutoCAD 3D e a criação de Projetos de Prefeitura.

O QUE VOU APRENDER?

Este curso de AutoCAD foi criado pensando nas necessidades do aluno ou profissional de Arquitetura ou Engenharia durante a elaboração de um projeto estudantil.

O curso também atende o profissional que necessita melhorar suas habilidades no programa, além de ensinar a partir do zero o programa mais usado pelos profissionais na área da Arquitetura e Engenharia.

“Neste curso de AutoCAD, ensinamos de forma mais ampla os conceitos dos Projetos de Prefeitura e como aplicá-los em seu projeto. Um material desenvolvido para você que nunca trabalhou com o programa e nem com aprovação de projetos.

Ou que pretende trabalhar sozinho em seu escritório, nos escritórios de arquitetura dos caros colegas de profissão ou ainda em construtoras.”

LUCIANA PAIXÃO – PROFESSORA DO CURSO

O livro Projetos de Prefeitura esta presente no curso em formato .PDF

São informações práticas e objetivas essenciais para você que é Arquiteto, Engenheiro civil ou Designer de interiores ou para você que é estudante e deseja se preparar melhor para conseguir um estágio na área, saindo na frente dos seus concorrentes. O curso contém técnicas de nível avançado com a experiência de quem trabalhou por mais de 10 anos com Aprovação de projeto ensinando:

APRENDA AUTOCAD E APRENDA MUITO MAIS!

Sabendo o que querem os técnicos das Prefeituras e agindo sobre o que é necessário para projetar corretamente, o tempo de obtenção do alvará do seu projeto será muito menor se comparado as práticas empíricas de tentativa e erro. Nossa metodologia é das melhores e mais práticas do mercado, basta comprovar através das nossas avaliações.

MATERIAIS E MODELOS PRONTOS

O meu curso de AutoCAD conta ainda com muito mais materiais e modelos para você aplicar em seus projetos, assim como as imagens exibidas durante o curso em alta resolução e em .dwg para você poder estudar posteriormente.

O QUE É O AUTOCAD?

O AutoCAD é o primeiro programa obrigatório para quem estuda Arquitetura ou Engenharia ou já é um profissional da Construção Civil. Em palavras simples, o AutoCAD é um aplicativo de software comercial usado para elaborar modelos bidimensionais e tridimensionais com o auxílio de um computador.

O AutoCAD fornece aos usuários uma interface de usuário intuitiva que possui layouts de design internos. Estes incluem inúmeros modelos que foram especificamente projetados para planejamento arquitetônico e construção de edifícios.

Assim, com um conhecimento adequado do AutoCAD, qualquer pessoa pode assumir projetos que consistam em projetar planos arquitetônicos para fins de construção ou construção de estruturas para serem replicadas em tempo real.

As versões mais recentes do AutoCAD também fornecem aos arquitetos e construtores as ferramentas analíticas necessárias para analisar os componentes de um edifício e solucionar os níveis de estresse e carga de cada estrutura de suporte de um edifício praticamente projetado.

Isso significa que, com o AutoCAD, você pode criar um plano arquitetônico, projetar um edifício e realizar análises específicas para conhecer a capacidade e os pontos fortes dos edifícios antes de replicá-lo em um site físico.

Curso de Excel para Engenharia + Bônus

A engenharia é uma das áreas que precisa de conhecimentos em Excel, pois diversos cálculos e projetos podem ter a participação do Excel como um cronograma, orçamento, controle de materiais e muito mais.

No ambiente organizacional, o Excel é uma ótima ferramenta para controles de estoque, relatórios financeiros e acompanhamento de dados em geral. O programa tem capacidade de interpretação de fórmulas e de construção de linhas matemáticas que auxiliam os profissionais a elaborarem planilhas automatizadas

 

Conteúdo Programático:

Excel para Engenharias. Módulo Essencial

Aula 1 – Visão Geral do aplicativo
Aula 2 – Operadores e cálculos Algébricos – Apresentação
Aula 3 – Desenvolvimento de atividades para cálculos

Excel para Engenharias – Curso Essencial

Aula 1 – Visão Geral do aplicativo
Aula 2 – Operadores e cálculos Algébricos – Apresentação
Aula 3 – Desenvolvimento de atividades para cálculos
Aula 4 – Apresentação das Funções Estatísticas, com ênfase em Regressão Linear
Aula 5 – Formatações Condicionais e aplicação nas planilhas de exercício com o retorno programado
Aula 6 – Funções Lógicas com ênfase na função SOMASE revisão da Função SE e Formatação Condicional
Aula 7 – Funções Lógicas com ênfase na Função SOMASES explicando a importância do conhecimento desta função
Aula 8 – Aplicação de variáveis nomeadas
Aula 9 – Apresentação inicial dos Gráficos
Aula 10 – Continuação sobre gráficos
Aula 11 – O Solver
Aula 12 – Estimativa de parâmetros: mínimos quadrados
Aula 13 – Sistemas de equações lineares
Aula 14 – Problemas de otimização
Aula 15 – Análise grafica da otimização
Aula 16 – Final

Bônus Curso de Cálculo Básico em Excel:

Aula 1 – Planilhas de Orçamento – “Várias”
Aula 2 – Planilha de Cálculo de Sapata
Aula 3 – Planilha de Estacas
Aula 4 – SPT – Carga Admissível
Aula 5 – Cálculo de Hidrantes
Aula 6 – Cálculo de Vigas
Aula 7 – Cálculo de Armadura Simples
Aula 8 – Cálculo de Flexão
Aula 9 – Cálculo de Pilares
Aula 10 – Cálculo de Lajes
Aula 11 – Tabelas de Lajes
Aula 12 – Cálculo de Lajes Treliçadas
Aula 13 – Dimensionamento de Estaca Armada

 

Bônus Curso de Microsoft Project Planejamento e Controle de Obras:

O curso de Microsoft Project (MS Project) – Planejamento e Controle de Obras, é um curso para você, engenheiro civil, arquiteto ou estudante da área que quer ingressar no segmento de elaboração e gerenciamento de projetos. A gestão de projetos é um setor da construção civil que vem crescendo muito ultimamente e você não pode ficar de fora, pois o gerenciamento está presente em praticamente todas as empresas do segmento.

No atual mercado competitivo torna-se cada vez mais importantes competências como agilidade, facilidade de adaptação, implementação de estratégias e a capacidade de oferecer novos produtos e serviços. Através da capacitação profissional com o curso de MS Project essas vantagens serão facilmente alcançadas por você, pois ele nos permite personalizar suas funcionalidades, controlando com mais precisão os custos de um projeto.

Em um total de 28 vídeo-aulas e um total de 3 horas e 23 minutos de curso, vamos elaborar um planejamento de obras para um projeto arquitetônico real, do zero, passando pela criação de uma EAP, detalhamento de atividades, prazos, recursos de mão-de-obra, outros recursos, planejamento de equipe, custos, etc. E no final de tudo, você aprende a emitir relatórios finais e o cronograma completo.

Conteúdo Programático

Aula 1.2 – Planejamento de obras
Aula 1.3 – Instalando o Project
Aula 2.1 – Configurações
Aula 2.2 – Interface
Aula 2.3 – Copiando EAP
Aula 2.4 – Inserindo e excluindo tarefas-linhas
Aula 2.5 – Escala de tempo
Aula 2.6 – Tempo de folga
Aula 3.1 – Calendário
Aula 3.2 – Definindo o Calendário
Aula 3.3 – Criando novo calendário
Aula 3.4 – Criando novo calendário com sábado
Aula 3.5 – Copiando Calendários
Aula 4.1 – Data início e fim do projeto
Aula 5.1 – Trabalhando Tarefas 1
Aula 5.2 – Tarefa Resumo e Estrutura de tópicos
Aula 5.3 – Duração de uma tarefa
Aula 5.4 – Modo da Tarefa
Aula 6.1 – Predecessoras
Aula 6.2 – Latência
Aula 6.3 – Relacionando em grupo
Aula 7.1 – Recursos Mão de obra
Aula 7.2 – Recursos Mão de obra2
Aula 7.3 – Planejamento de Equipe
Aula 7.4 – Atribuindo recursos à calendários
Aula 7.5 – Como achar custos de recursos
Aula 7.6 – Incluindo a coluna custo

 

Curso de MS Project para Engenharia

O QUE VOU APRENDER?

 

Em um total de 28 vídeo-aulas e um total de 3 horas e 23 minutos de curso, vamos elaborar um planejamento de obras para um projeto arquitetônico real, do zero, passando pela criação de uma EAP, detalhamento de atividades, prazos, recursos de mão-de-obra, outros recursos, planejamento de equipe, custos, etc. E no final de tudo, você aprende a emitir relatórios finais e o cronograma completo.

Neste curso você aprende a trabalhar com o Microsoft Project baseado nas melhores práticas de gerenciamento de projetos, entendendo detalhadamente todas as etapas de planejamento e controle de obras. Você será capaz de utilizar todas as ferramentas do programa para ampliar as suas chances de êxito em projetos e minimizar os imprevistos em obras.

VISÃO GERAL DO MICROSOFT PROJECT

O MS Project é um programa mantido pela Microsoft, um dos mais conhecidos e utilizados quando a intenção é gerenciar projetos. Ele possui uma série de recursos e permite, principalmente, programar e representar informações por meio de gráficos. Sua funcionalidade principal é o controle de tempo e o custos na elaboração de um projeto, o que inclui custos variáveis, podendo organizar uma grande quantidade de relatórios.

O programa, que tem muitas versões diferentes, permite aos usuários:

A Microsoft comprou o software de outra empresa e lançou sua própria versão em 1985. A versão mais recente do software é o Microsoft Project 2016.

O Microsoft Project permite que o gerente de projeto insira as tarefas de um projeto (também conhecido como “estrutura de repartição de trabalho” ou WBS) e atribua trabalhadores (conhecidos como “recursos”) a essas tarefas, bem como informações de custos. O Microsoft Project também fornece funcionalidades que permitem ao usuário criar relatórios que comunicam o status e o progresso de um projeto.

Curso de Solidworks

Descrição do Curso de Solidworks Básico e Intermediário

Nna indústria, de um modo geral, o desenho está presente em praticamente todas as áreas.

Ao idealizar um projeto, uma equipe de Engenheiros, Projetistas e Designers são os responsáveis pela elaboração do produto, desde o rascunho até o documento final com todos os detalhes e informações técnicas.

Mas isso não para por aí, pois os técnicos em metalurgia e operadores de máquinas de diversos ramos industriais são os responsáveis por receber e executar o que está na folha de desenho de acordo com as informações técnicas.

Para isso é imprescindível que este profissional esteja capacitado e atualizado com o cenário atual, pois aquele profissional que executa apenas a sua função, logo estará desatualizado, e um profissional que não conhece todos os processos pode ficar estagnado por anos dentro de uma empresa.

Pensando nisso, criei este curso para você que quer evoluir e não tem tempo hábil para as aulas presenciais dentro de instituições.

Na comodidade de seu lar ou no seu escritório, você terá a oportunidade de aprender a dominar as ferramentas essenciais do Solidworks® e compreender os processos de modelagem passo a passo de forma simples e inteligente. Com 19 horas dividas em 68 aulas, você vai ter a grande chance de modelar e compreender um dos principais processos de desenvolvimento de produtos.

E não é só isso…

Você sabia que com o Solidworks® é possível criar seus modelos 3D e com poucos cliques obter o seu desenho 2D sem complicações ou tendo que decorar códigos como no AutoCAD?

E você sabia que o seu projeto também pode ser modificado com apenas alguns cliques, sem ter que redesenhá-lo?

Pois é… com o Solidworks® você tem o poder de alterar o seu modelo 3D e de forma simultânea o seu desenho em 2D será atualizado, economizando tempo e dinheiro. Comece a modelar agora!

Para que serve o Solidworks?

O SolidWorks se trata de um software de CAD (Computer Aided Design) – expressão para “desenho auxiliado por computador”, sendo utilizado pela arquitetura, geologia e design e nas mais variadas disciplinas da engenharia, facilitando o projeto de desenhos técnicos.

Com este software é possível, criar formas em 3D a partir de composições geométricas básicas. Auxiliando para a prudência de presumíveis problemas que possam valer tempo e dinheiro na hora de lançar um produto ao mercado.

Exemplo: Uma determinada peça de bicicleta, que servirá para a melhora na troca de marchas.

O que eu vou aprender neste curso?

Neste curso você vai aprender a usar recursos que o auxiliará na elaboração de seus projetos. Além de criar peças detalhadas, você vai aprender a trabalhar com montagens e transportar o seu modelo 3D para a folha em 2D.

Ainda neste primeiro módulo, serão mostradas as ferramentas essenciais de esboço, como: Linha, Retângulo, Círculo, Polígono, Ranhura, Chanfro, Filete, Espelho, Offset, Conversão de Entidade, Relação de Entidade, Propriedades de Massa, Padrões Circulares e Lineares, Aparar, Texto, Ponto, entre muitas outras…

No segundo módulo de Recursos de Adição, Subtração e Modificação de Massa, você vai aprender a usar os recursos de Ressalto Base (Extrusão), Corte por Extrusão, Loft, Ressalto Base Revolucionado, Corte por Revolução, Casca, Domo, Chanfro, Filete, Espelho, Padrão de Preenchimento, Geometrias de Referências e Curvas. Neste módulo você vai trabalhar praticando e entendo conceitos de onde, quando e como utilizar as ferramentas que vão dar forma aos seus projetos.

No módulo de Exercícios Práticos – Esboços, Recursos e Montagens, você vai trabalhar na modelagem de peças diversas e introduzir ao modo de “Montagem”, permitindo a importação de arquivos já criados para montagem com mais de um objeto. Vai trabalhar com a integração entre Solidworks® e Excel e aprender a criar planilhas de padronização de objetos, conferindo um ganho de tempo considerável na modelagem de objetos com matrizes.

No quarto e último módulo de “Folha de Desenho e Renderização”, será abordado o modo “Desenho” permitindo a importação de objetos 3D convertidos em desenhos 2D, e com poucos cliques você poderá inserir e alterar cotas de valores e legendas do desenho e da folha de desenho. Neste módulo faremos a renderização de objetos criados ao longo do curso integrando o Solidworks® ao Keyshot®

 

O keyshot é uma ferramenta de renderização fácil e intuitiva, que não exige conhecimento técnico sobre renderizadores.

Basta clicar arrastar e soltar!

RELAÇÃO DE AULAS DO CURSO DE SOLIDWORKS:

INTRODUÇÃO AO CURSO 00:01:40 01 – ÁREA DE TRABALHO E SISTEMA DE UNIDADES E MEDIDAS 00:04:46 02 – MOUSE E TECLADO 00:13:14 03.0 – FERRAMENTA DE ESBOÇO – LINHA 00:20:51 03.1 – FERRAMENTA DE ESBOÇO – RETÂNGULO 00:08:46 03.2 – FERRAMENTA DE ESBOÇO – RANHURA 00:09:01 03.3 – FERRAMENTA DE ESBOÇO – SELEÇÃO, CÍRCULO E ARCO 00:14:10 03.4 – FERRAMENTA DE ESBOÇO – POLÍGONO E PONTO 00:07:40 03.5 – FERRAMENTA DE ESBOÇO – ELIPSE, SPLINE E TEXTO 00:20:26 03.6 – FERRAMENTA DE ESBOÇO – FILETE E CHANFRO 00:13:09 03.7A – FERRAMENTA DE ESBOÇO – ESPELHO 00:11:39 03.7B – FERRAMENTA DE ESBOÇO – PADRÃO LINEAR 00:20:41 03.7C – FERRAMENTA DE ESBOÇO – PADRÃO CIRCULAR 00:05:52 03.8 – FERRAMENTA DE ESBOÇO – OFFSET DE ENTIDADES 00:13:11 03.9 – FERRAMENTA DE ESBOÇO – APARAR ENTIDADES 00:12:30 03.10 – FERRAMENTA DE ESBOÇO E EXERCÍCIO PASO A PASSO 00:19:14 04.1 – RESSALTO BASE EXTRUDADO E CORTE EXTRUDADO 00:13:45 04.2 – RESSALTO BASE EXTRUDADO E CORTE EXTRUDADO 00:20:04 04.3 – RESSALTO BASE EXTRUDADO E CORTE EXTRUDADO 00:30:53 04.4 – RESSALTO BASE EXTRUDADO E CORTE EXTRUDADO VIRABREQUIM 00:23:40 04.5 – RESSALTO BASE EXTRUDADO E RESSALTO BASE REVOLUCIONADO 00:18:49 04.6 – RESSALTO BASE REVOLUCIONADO 00:17:41 04.7 – RESSALTO BASE REVOLUCIONADO E EIXO DO PISTÃO 00:17:32 04.8 – RESSALTO BASE VARRIDO APLICAÇÕES 00:08:36 04.9 – RESSALTO BASE VARRIDO E RESSALTO BASE EXTRUDADO 00:27:44 04.10 – RESSALTO BASE VARRIDO 00:30:27 04.11 – RESSALTO BASE VARRIDO E CORTE POR EXTRUSÃO 00:20:12 04.12 – FILETE E CHANFRO 00:20:49 04.13 – RESSALTO POR LOFT, FILETE E CASCA 00:21:11 04.14 – RECURSO DE PADRÃO LINEAR, CIRCULAR E ESPELHAR 00:30:00 04.15 – PADRÃO DE PREENCHIMENTO 00:16:58 05.1 – PAQUÍMETRO PT 01 – RÉGUA SUPERIOR 00:12:39 05.1 – PAQUÍMETRO PT 02 – RÉGUA INFERIOR 00:16:37 05.1 – PAQUÍMETRO PT 03 – TRAVA TRASEIRA 00:03:21 05.1 – PAQUÍMETRO PT 04 – PARAFUSO 1,2 P 00:03:20 05.1 – PAQUÍMETRO PT 05 – PARAFUSO 1,2 G 00:02:44 05.1 – PAQUÍMETRO PT 06 – PARAFUSO 1,5 SEM CABEÇA 00:02:04 05.1 – PAQUÍMETRO PT 07 – PARAFUSO DE APERTO MANUAL 00:10:22 05.1 – PAQUÍMETRO PT 08 – PARTE FRONTAL 00:26:13 05.1 – PAQUÍMETRO PT 09 – PARTE FRONTAL ESTAMPA 00:15:54 05.1 – PAQUÍMETRO PT 10 – PARTE POSTERIOR 00:28:37 05.1 – PAQUÍMETRO PT 11 – MONTAGEM 00:23:02 05.2 – CANECA 00:41:03 05.3 – CONTRA-PONTO PT 01 – INTRO E CORPO 00:39:47 05.3 – CONTRA-PONTO PT 02 – EIXO EXTERNO 00:04:38 05.3 – CONTRA-PONTO PT 03 – PONTO 00:02:50 05.3 – CONTRA-PONTO PT 04 E PT 05 – EIXO INTERNO E FLANGE 00:10:31 05.3 – CONTRA-PONTO PT 06 – VOLANTE 00:07:56 05.3 – CONTRA-PONTO PT 07, PT 08, PT 09 E PT 10 00:14:08 05.3 – CONTRA-PONTO PT 11 – MANIVELA 00:12:18 05.3 – CONTRA-PONTO PT 12 E PT 13 – PORCAS 00:06:43 05.3 – CONTRA-PONTO PT 14 – PARAFUSO FLANGE 00:06:21 05.3 – CONTRA-PONTO PT 15 – MONTAGEM 00:21:26 05.4 – SEÇÃO MOTOR INTRODUÇÃO 00:00:39 05.4 PT 03 – PARAFUSO 00:04:02 05.4 PT 04 – BIELA 00:27:42 05.4 PT 05 – PISTÃO 00:15:21 05.4 PT 06 – MONTAGEM 00:15:10 05.5 – TABELA DE PARAFUSOS PT01 00:35:45 05.5 – TABELA DE PARAFUSOS PT02 00:17:01 05.6 – RECARTILHADO 00:49:50 05.8 – FOLHA DE DESENHO PT01 – MODELAGEM 00:10:06 05.8 – FOLHA DE DESENHO PT02 – COTAGEM 00:36:23 05.8 – TEXTURA E RENDER – CONTRA-PONTO PT1 – TEXTURIZAÇÃO 00:16:02 05.8 – TEXTURA E RENDER – CONTRA-PONTO PT2 – TEXTURIZAÇÃO 00:28:26 05.8 – TEXTURA E RENDER – CONTRA-PONTO PT3 – TEXTURIZAÇÃO KEYSHOT 02 00:16:11 05.8 – TEXTURA E RENDER – CONTRA-PONTO PT4 – COMPOSIÇÃO KEYSHOT 00:18:28 05.8 – TEXTURA E RENDER – CONTRA-PONTO PT5 – RENDERIZAÇÃO E FECHAMENTO 00:15:59

TOTAL DE TEMPO DO CURSO: 18h54m