{ "vars": { "GA4_MEASUREMENT_ID": "G-3Z756M50ZJ", "GA4_ENDPOINT_HOSTNAME": "engenharia360.com", "DEFAULT_PAGEVIEW_ENABLED": true, "GOOGLE_CONSENT_ENABLED": false, "WEBVITALS_TRACKING": false, "PERFORMANCE_TIMING_TRACKING": true, "SEND_DOUBLECLICK_BEACON": true } }

Dicas e Curiosidades

Confira quais são os maiores e mais poderosos tanques de guerra do mundo


Parece mentira, mas começamos uma nova década sob caos. Além das crises ambientais e econômicas, ainda vivemos com o temor de uma nova Guerra Mundial por conta das investidas da Rússia sobre a Ucrânia, que conta com o auxílio de países do Ocidente. Inclusive, a Alemanha concordou em enviar 14 unidades de tanques Leopard para o território, o que pode representar um ponto de virada para o país na luta contra a invasão russa.

Por que esses tanques são importantes para a Ucrânia? É porque eles têm uma blindagem muito avançada, sendo importante para manobras. Também capacidade de disparo de longo alcance, com diferentes tipos de munições, podendo adaptar-se a diferentes alvos. E rapidez, dando certa vantagem tática aos combatentes. Por fim, com muitas peças sobressalentes para a reparação, manutenção e revisão que precisam de ser feitas.

Os modelos de tanques de guerra mais impressionantes do mundo

Incrível nós termos que discutir, após anos de evolução planetária, que tipo de tanques de guerra que poderão fazer a diferença no futuro. Que tanques podem salvar povos, como a Ucrânia, de uma guerra? Refletindo sobre isso, os engenheiros buscam encontrar melhores soluções para abastecimento, sustentabilidade logística, estratégicas de forças de combate, equipamentos auxiliares, e mais. Antes disso, vamos conferir as maiores e mais poderosas tecnologias de tanques de guerras existentes no presente!

Leopard 2A7 (Alemanha)

É o tanque mais avançado da Alemanha, fabricado pela Krauss-Maffei Wegmann (KMW), empresa de defesa sediada em Munique. O mesmo vem equipado com blindagem reforçada e sistemas de armamento de alta precisão.

Segundo a KMW, existem ainda outros modelos de Leopard 2: A4, A5, A6. A empresa descreve o A7 como o "tanque de batalha mais avançado do mundo".

Imagem reproduzida de Defesa Aérea & Naval

Veja Também: Guerra da Ucrânia: como funciona o sistema antiaéreo fornecido pela Alemanha

M1A2 Abrams (EUA)

É o principal tanque da Força Terrestre dos EUA, com uma blindagem avançada e sistemas de armamento eletrônicos avançados.

Imagem reproduzida de Blog Forças Terrestres

T-14 Armata (Rússia)

É o tanque mais avançado da Rússia, equipado com uma tripulação totalmente blindada e sistemas de armamento automatizados.

Imagem reproduzida de Blog Forças Terrestres

Challenger 2 (Reino Unido)

É o principal tanque do Reino Unido, equipado com blindagem de alta resistência e armamento avançado.

Imagem reproduzida de HispanTV

Veja Também: Irã apresenta a primeira base subterrânea para caças do mundo capaz de resistir a bombardeios

K2 Black Panther (Coreia do Sul)

É o tanque mais avançado da Coreia do Sul, equipado com uma blindagem avançada e sistemas de armamento de alta precisão.

Imagem reproduzida de Hoje No Mundo Militar

Ao pesquisar na Internet, você pode encontrar outras classificações, realizadas com critérios diferentes para avaliar a capacidade de um tanque - como por sua blindagem, armamento, mobilidade e tecnologia de ponta.


A arma destruidora da Rússia contra tanques Leopard

É claro os representantes da Rússia não ficariam sentados, aguardando a chegada dos tanques de guerra Leopard na Ucrânia. Eles acionaram seus cientistas da Fundação de Pesquisas Avançadas, em parceria com a empresa Android Technics, para desenvolver um robô especial, o Marker, para neutralizar os modernos tanques.

Em publicação na conta do Telegram do grupo militar Tsar Wolves, foi dito que o novo equipamento russo deve contar com um sensor capaz de detectar tanques Leopard e outros do mesmo gênero, autônomo em termos de movimentos e capaz de lançar mísseis antitanques. O mesmo vai passar por um período de treino e deve chegar ao terreno de guerra antes do final de fevereiro.

Veja Também:


Fontes: Yahoo, Yahoo 2.

Imagens: Todos os Créditos reservados aos respectivos proprietários (sem direitos autorais pretendidos). Caso eventualmente você se considere titular de direitos sobre algumas das imagens em questão, por favor entre em contato com contato@engenharia360.com para que possa ser atribuído o respectivo crédito ou providenciada a sua remoção, conforme o caso.




Comentários

Disqus Comments Loading...



Redação 360

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

Disqus Comments Loading...