Engenharia 360

ESCOLHA A ENGENHARIA
DO SEU INTERESSE

Digite sua Busca

5 dicas para começar o curso de engenharia com o pé direito (+Bônus)

por Eduardo Slabocicor Cavalcanti | 29/07/2015
Copiado!

Todo começo e meio de ano centenas de pessoas ingressam nos cursos de engenharia espalhados pelo Brasil, e se você está lendo este artigo é porque provavelmente vai começar o seu curso nos próximos meses, acertei? o/
As pessoas sempre nos pedem dicas para encarar o primeiro ano de faculdade da melhor forma, até se acostumarem com a rotina.
Separamos 5 dicas muito úteis (pode confiar!) para você se preparar para os melhores e mais intensos anos de sua vida! Confira:


  1. Adeus Wikipedia

    wikip
    Aposto que uma das suas maiores fontes de pesquisas até o ensino médio era o Wikipedia, acertei? Pois bem, tome muito cuidado ao fazer pesquisas meia-boca no Wikipedia e acabar se prejudicando. Busque sempre bibliografias confiáveis. Recomendo o Google Books, Google Academics, e os infalíveis livros que estão disponíveis na biblioteca da sua faculdade.


  2. Prepare-se para dormir menos

    sem dormir
    É isso mesmo, prepare-se para dormir (muito) menos. O curso de engenharia exige muita dedicação, por isso é bom que você esteja ciente de que as suas intensas noites de sono não irão fazer mais parte da sua rotina.


  3. Organize-se

    tumblr_nqr2kc53QM1uulmuho1_1280
    Para que você possa amenizar o item 2, é necessário que você desenvolva a capacidade de organizar seus horários de forma a conseguir ser mais efetivo, sem desperdiçar tempo com bobagens. Organize também os seus arquivos/materiais! Isso te ajudará bastante na hora de estudar.


  4. Reserve uma grana para o xerox

    tumblr_nn45c4R8A51qhox31o1_1280
    Você será um dos melhores amigos do tio do xerox da faculdade, isso é fato. A quantidade de materiais que você terá que xerocar semanalmente (principalmente nas vésperas de prova) será enorme, por isso separe uma grana extra para poder investir nos xerox.


  5. Não se desespere com o TCC

    Captura de Tela 2015-07-20 às 21.09.06
    Ainda é muito cedo, afinal, você provavelmente só chegará na fase do TCC em 5 (ou mais) anos, por isso não se desespere! Mas é válido que já comece a pensar no tema que vai defender desde já.


    + Bônus

    bixurrascada_660_300
    Aproveite ao máximo. Tempos de faculdade não retornam nunca mais, por isso é importante que você aproveite e curta cada festa, churrasco, balada, novas amizades, novos contatos profissionais, e tudo o que você puder. Esta é uma fase onde você irá amadurecer muito como pessoa e profissional. 

Ah, e se a gente esqueceu alguma dica, deixe nos comentários 😉

Copiado!
Engenharia 360

Eduardo Slabocicor Cavalcanti

Empresário, empreendedor e alucinado por conhecimento, escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Formado em Engenharia Civil porém atua diretamente com diversas áreas da engenharia, e cursa MBA em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios.

Comentários