Engenharia 360

7 filmes (não natalinos) para ver na Netflix no final de ano

Engenharia 360
por Larissa Fereguetti
| 24/12/2018 | Atualizado em 30/11/2023 3 min

7 filmes (não natalinos) para ver na Netflix no final de ano

por Larissa Fereguetti | 24/12/2018 | Atualizado em 30/11/2023
Engenharia 360

O final de ano chegou e, com ele, é sempre a mesma coisa: o tema natalino infesta a Netflix. Não que sejam filmes ruins, pelo contrário. Mas a gente sabe que, após uns três ou quatro filmes de Natal, você já quer sentar sorridente na janela para ver a neve (ou a chuva!) cair enquanto come biscoitos decorados e espera pelo Papai Noel. Assim, para trazer um pouco de agitação para o seu feriado, nós separamos uma lista de filmes (não natalinos) para ver na Netflix no final de ano. A maioria envolve engenharia e tecnologia. Confira!

Steve Jobs (2015)

O inesquecível Steve Jobs teve uma vida e tanto e começou uma verdadeira revolução. O filme conta a história desse gênio rebelde e mostra momentos conturbados de sua carreira e vida pessoal. Tudo começa com o lançamento do Macintosh, em 1984, passa pelo lançamento do Next em 1988 e, por último, a apresentação do iMac em 1998.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Limitless (2011)

Como ir do fracasso a um gênio em alguns minutos? A resposta é simples: NZT, uma pílula que faz com que você use 100% da sua capacidade cerebral, mas que pode ter sérios efeitos colaterais, levantar suspeitos e garantir muitos inimigos. É por isso que Eddie Morra, interpretado por Bradley Cooper, precisa encontrar uma forma de conseguir mais NZT, combater os efeitos colaterais e todos os inimigos.

Vale destacar que o filme ganhou uma série de continuação que também está disponível na Netflix. Porém, só uma temporada foi produzida.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Invasão de privacidade (2016)

Este filme mostra um lado extremo da tecnologia: uma vida sem privacidade. Tudo começa quando um empresário de sucesso, Mike Ryan (Pierce Brosnan) é auxiliado por um jovem consultor de informática em sua empresa e, posteriormente, em sua casa. O problema começa quando os dois entram em atrito. É então que esse funcionário passa a infernizar a vida de Ryan, usando a tecnologia para ameaçar não só a sua família, como também os negócios. Como Mike Ryan vive repleto de tecnologia, com uma casa supermoderna, isso torna o trabalho bem mais fácil.

Projeto Almanaque (2014)

Viagens no tempo são legais, certo? Não exatamente. É isso que os jovens no filme Projeto Almanaque descobrem. Tudo começa quando eles encontram instruções para construir uma máquina do tempo e, após segui-las, resolvem usá-la. No início, usam para pequenos benefícios, mas a situação fica complicada quando abusam da situação e descobrem as consequências desastrosas que podem causar.

Gênio indomável (1997)

Neste filme, Matt Damon é Will, um jovem de 20 anos que já se envolveu em vários problemas. Ele trabalha no setor de limpeza de uma universidade e tem uma grande afinidade com a matemática. Após ser preso, é obrigado a frequentar aulas de matemática e terapia. O jovem gênio passa por vários terapeutas até achar um com quem se identifica.

Veja Também: 7 séries e filmes sobre matemática para ver na Netflix

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Anon (2018)

Já pensou como seria a vida se as pessoas pudessem ser hackeadas? É quase isso que acontece em Anon, que se passa em um futuro não muito distante. A tecnologia é avançada e o índice de criminalidade é baixíssimo. Porém, para que não haja crimes, foi necessário instalar um sistema de vigilância nos cidadãos que praticamente eliminou a privacidade. Um problema ainda maior é que começam a ocorrer invasões ao sistema e a responsabilidade da investigação cai sobre o Detetive Sal. Para isso, ele precisa encontrar uma mulher misteriosa que pode ser a chave da investigação.

 Até o limite da honra (1997)

O filme é do século passado, mas a situação, infelizmente, é comum nos dias atuais (e acontece bastante na engenharia): preconceito contra mulheres. Demi Moore interpreta Jordan O’Neil, uma oficial americana que é pressionada a entrar no treinamento de elite da Marinha, no qual nenhuma mulher ingressou. Quase ninguém acredita que ela pode passar pelo processo, que envolve tortura física e emocional, visto que muitos homens desistem. Porém, sua determinação e força de vontade são maiores que a vontade de desistir. Vale destacar que sua inteligência também é essencial para sobreviver.

Comentários

Engenharia 360

Larissa Fereguetti

Cientista e Engenheira de Saúde Pública, com mestrado, também doutorado em Modelagem Matemática e Computacional; com conhecimento em Sistemas Complexos, Redes e Epidemiologia; fascinada por tecnologia.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo